Especialistas debatem climatério e menopausa em evento da Sogesp na Casa do Médico de PP

SINOMAR CALMONA

Dr. Giuliano Tosello, no último Congresso Brasileiro de Mastologia

COLUNA - Sinomar

Data 07/12/2024
Horário 05:15
Dr. Luiz Francisco Cintra Baccaro, professor livre docente da Faculdade de Medicina da Unicamp; e Dr. Rogério Bonassi Machado, professor livre docente da Faculdade de Medicina de Jundiai, são os convidados da Sogesp para este seminário na Casa do Médico
Dr. Luiz Francisco Cintra Baccaro, professor livre docente da Faculdade de Medicina da Unicamp; e Dr. Rogério Bonassi Machado, professor livre docente da Faculdade de Medicina de Jundiai, são os convidados da Sogesp para este seminário na Casa do Médico

Neste sábado, Prudente será palco de um evento de grande relevância para a área da saúde feminina: o PEP Sogesp, com o tema “Climatério - Regional Presidente Prudente”. O encontro acontecerá na APM Presidente Prudente, das 8h às 17h30. Promovido pela Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo), o evento reúne profissionais renomados, como o Dr. Rogério Bonassi Machado e o Dr. Luiz Francisco Cintra Baccaro, sob a coordenação do presidente da regional, Dr. Rogério Cesar Bocardo. A proposta é oferecer uma atualização científica sobre o climatério e a menopausa, temas cruciais na saúde da mulher. O evento contará com aulas expositivas focadas em casos clínicos do dia a dia, permitindo aos participantes interagirem diretamente com os palestrantes. Segundo o diretor de eventos da regional, Dr. Giuliano Tavares Tosello, a abordagem prática é essencial para esclarecer as divergências de conduta relacionadas ao climatério, capacitando os médicos para oferecerem um cuidado mais eficaz às pacientes. “O climatério é uma fase marcante e desafiadora na vida das mulheres. Atualizar-se sobre as melhores práticas e novidades científicas é essencial para melhorar a qualidade de vida das pacientes”, ressalta o Dr. Tosello. 


Ruralnet transforma a conectividade 
no campo e planeja expansão em 2025

A Ruralnet, empresa pioneira na oferta de internet rural no interior paulista, está revolucionando a vida no campo ao levar conectividade de alta qualidade para propriedades rurais em mais de 25 municípios do oeste paulista. Fundada por Douglas Porangaba, a empresa nasceu de uma visão inovadora: utilizar a experiência da família no setor de telefonia rural e adaptá-la às demandas do mundo digital. Com tecnologia via rádio e fibra ótica, a Ruralnet oferece soluções que vão além do acesso à internet. Segundo Douglas, a conectividade no campo está se tornando tão essencial quanto a energia elétrica. "Hoje, o homem do campo depende da internet para estudar, trabalhar e até mesmo monitorar sua propriedade remotamente. Temos casos em que nossos clientes perceberam a falta de internet antes mesmo de notar que estavam sem energia elétrica", afirma. Com sede em Regente Feijó, a Ruralnet fornece ferramentas para monitoramento remoto de propriedades, manejo de gado, controle de pivôs de irrigação e segurança com câmeras de vigilância conectadas. Esses avanços têm permitido que produtores otimizem operações e mantenham contato com o mundo exterior, mesmo em locais remotos.


DOUGLAS PORANGABA E A ESPOSA MARIELE DIRIGEM A RURALNET

RAPIDINHAS
...
Relembramos ontem com saudades, de Adelmo dos Santos Reis Vanalli, o jornalista que fez história em Presidente Prudente como diretor de redação do jornal O Imparcial.
...
Inteligentíssimo, Adelmo falava pouco, mas agia de forma assertiva, seus movimentos repercutiam, seu texto do dia seguinte dizia tudo. 
...
Serenamente, Adelmo dos Santos Reis Vanalli exigia de seus jornalistas a correção e a imparcialidade.  Exemplo de integridade e dignidade, é um orgulho ter trabalhado com esse bom homem.
...
Muito cuidado com vasilhame de ração para cachorro. Uma criança de pouco mais de um ano foi para UTI por ter ingerido o alimento dos cães.
...
Se o segundo semestre é melhor para a economia em geral, no segmento de beleza, ele é mais ainda.  
...
Quando o calor dá as caras, o movimento fica até 70% maior em academias e centros de estética. A compra de produtos de beleza também intensifica. 
...
Um copo de uísque, ou três garrafas de cerveja, para um homem de 70 kg, é o suficiente para ampliar em 200 vezes o seu risco de acidente fatal.
...
Ponto final: Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri.
 

Publicidade

Veja também