O escritor Rodrigo Stuchi lança hoje, a partir das 19h, no Prudenshopping, seu primeiro livro “O que eu aprendi com a Malandra”. Ele trabalha há dez anos com autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e gestão de negócios. Além disso, é palestrante, empresário e analista comportamental. O livro é baseado na trajetória da Anitta. A partir de janeiro, os interessados podem adquirir um exemplar na Amazon, Submarino, Lojas Americanas, e diretamente pela bio do seu Instagram, com dedicatória.
“O valor é R$ 49,90, pela editora Stuchi, ou seja, estou lançando o primeiro livro e a minha própria editora sendo aberta porque a minha missão é lançar novos escritores. A gente já tem um segundo livro de stand by que é o ‘Meu sonho, meu chefe’, sobre empreendedorismo”, diz o autor.
Rodrigo conta que sempre teve a ideia de escrever um livro, mas nunca pensou escrever sobre a cantora. Ele estava escrevendo um livro sobre branding e chegaram até ele e disseram que ele falasse sobre ela que não teria erro, pois trabalha muito bem a marca dela. “Foi a partir dessa indicação que eu resolvi trazer uma narrativa somente da Anitta, que até então seria apenas um capítulo desse livro. Mas acabei ganhando um prêmio da Secretaria de Cultura de Anhumas e tive que elaborar um e-book, então escolhi o capítulo dela. E através do feedback das pessoas, resolvi escrever a narrativa dela”, explica o autor.
“ESTOU LANÇANDO O PRIMEIRO LIVRO E A MINHA PRÓPRIA EDITORA SENDO ABERTA PORQUE A MINHA MISSÃO É LANÇAR NOVOS ESCRITORES. A GENTE JÁ TEM UM SEGUNDO LIVRO DE STAND BY QUE É O ‘MEU SONHO, MEU CHEFE’, SOBRE EMPREENDEDORISMO”
Rodrigo Stuchi
Ele menciona que o livro se divide a dois tipos de público. Ele está construído na visão de quem está lendo. Está muito voltado ao leitor. “O leitor pessoa física vai entender qual é o seu lugar no mundo. Autoconhecimento. Com autoconhecimento a gente vai mais longe. E o leitor pessoa jurídica, insights para o seu negócio”, coloca.
As expectativas para o lançamento, segundo ele, estão a mil, “porque foi uma montanha russa” [risos]. “Dentre vários probleminhas técnicos tivemos que modificar a data, do dia 17 para hoje [21], por exemplo. Então chegado o dia as expectativas são as melhores possíveis no sentido de que estou escrevendo esse livro para ser um dos mais vendidos. Reafirmo e declaro isso todos os dias”, enfatiza o autor, que levou em torno de 50 dias para escrever o livro do início ao fim. “Eu tinha pequenos fragmentos, joguei praticamente tudo fora e comecei do zero uma narrativa com começo, meio e fim”.
Você pode se perguntar, o que empreendedores têm a aprender com a história da cantora. Rodrigo comenta que este livro está caracterizado a negócio. Porque através da narrativa dela e dos insights que ela traz, qualquer empreendedor independente do seu nicho vai conseguir aplicar. Ele cita que primeiro, uma característica principal de um empreendedor é ser resiliente, saber cair, levantar e seguir firme no seu propósito.
“O livro fala muito sobre isso. Segundo, o último capítulo ‘A malandra também é business. A malandra é negócio’. Primeiro passo, quem é a sua persona. Se você não sabe quem é a sua persona, o seu público não converte em venda. Segundo, histórias que se conectam. Como eu vou criar uma jornada do herói? Isso você vai aprender no livro”, adianta o escritor.
Ele diz querer que os leitores absorvam em primeiro lugar que todos têm um lugar no mundo e quando eu tenho esse lugar claro e declarado eu consigo lutar por ele independente se a minha vida vai ser uma montanha russa ou não. “Como eu disse o livro está muito caracterizado no autoconhecimento, então eu quero que as pessoas se conheçam porque assim podem ir mais longe. Quero que entendam que no livro existe a narrativa de uma pessoa muito conhecida, mas na verdade o principal protagonista é o leitor que vai se encontrar. E vai entender de fato o que ele faz aqui todos os dias e pra quem ele faz”, destaca opalestrante, empresário e analista comportamental, agora também escritor.
Cedida
Obra poderá ser adquirida a partir de janeiro, por R$ 49,90