Com o retorno às aulas marcado para o dia 5 de fevereiro, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), realiza os preparativos em 64 escolas e creches municipais para garantir a segurança e o bem-estar de cerca de 19 mil alunos, além de professores e funcionários. As unidades também passam por dedetização e serviços de zeladoria, como roçagem do mato e manutenção das áreas internas e externas.
A dedetização, que começou na semana passada e segue até o fim de janeiro, tem como objetivo eliminar pragas como formigas, baratas e mosquitos, incluindo o Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
Conforme a Seduc, as escolas também estão recebendo adequações elétricas para a instalação de aparelhos de ar-condicionado, a fim de gerar maior conforto para os alunos. A manutenção das caixas d’água e a higienização dos prédios também estão em andamento. “Esse cronograma de limpeza e organização é para garantir que os alunos sejam bem recebidos. Toda essa preparação visa oferecer um ambiente confortável e adequado para o processo de aprendizagem", destacou a secretária de Educação, Karina Gomes.