As 64 escolas municipais de Presidente Prudente receberam nesta quarta-feira os 17,5 mil alunos, aproximadamente, que integram a rede municipal de ensino para o início do ano letivo de 2025. Os professores, equipe gestora e de apoio retornaram às atividades na segunda.
Os 140 servidores que atuam na sede da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) foram às unidades escolares para colaborar com o retorno às aulas.
Segundo a secretária municipal de Educação, Karina Gomes, que esteve presente na retomada das atividades na Escola Municipal Pedro Furquim, nesta primeira semana o atendimento será reduzido em cerca de 2h30 por dia, desde a pré-escola até o quinto ano do ensino fundamental, para adaptação dos alunos.
Já os períodos de adaptação da educação infantil vão até 11 de fevereiro. Para turmas parciais, o atendimento será normalizado a partir do dia 12. Já para turmas de período integral, o atendimento será ampliado para meio período da matrícula a partir do dia 12. Já a partir do dia 17, o atendimento ocorrerá no horário normal.
O calendário escolar foi organizado pela Seduc para garantir 200 dias letivos, além de carga horária mínima anual de 800 horas, 400 por semestre, nos termos do artigo 24 da lei n° 9394/1996, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Conforme o calendário, o primeiro bimestre será de 5 de fevereiro a 25 abril. Já o segundo bimestre vai 28 de abril a 11 a julho. O terceiro será de 29 de setembro a 3 outubro. O quarto e último bimestre será de 6 de outubro a 18 de dezembro.