Escolas de samba recolhem carros alegóricos

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 01/03/2017
Horário 11:30
 

Após quatro dias de intensa folia com participação de milhares de pessoas no Carnaval do Centenário de Presidente Prudente, que ocorreu entre os dias 24 e 27, na Avenida João Gomes, o cenário na manhã de ontem era satisfatório: praticamente limpo. No local, situado no Balneário da Amizade, representantes das escolas de samba estavam retirando seus carros alegóricos da pista, a fim de levá-los para o Recinto de Exposições Jacob Tosello, onde ficam acomodados há alguns anos. O prazo dado às agremiações era até às 18h de ontem.

Jornal O Imparcial Agremiações tinham prazo para retirar os carros alegóricos que estavam na avenida

Silvio Moreira, presidente da escola Unidos De Quem Vier e integrante da diretoria da AESPP (Associação das Escolas de Samba), estava no balneário ontem de manhã aguardando o guincho. Segundo o carnavalesco, tirando alguns contratempos, este foi o "carnaval da superação".

Um dos problemas que ele destaca foi a demora no repasse da verba às agremiações, que foi feito uma semana antes da festa. Conforme ele, tudo por conta da burocracia em relação às documentações exigidas. "Mas de modo geral podemos dizer que foi o melhor carnaval de todos os tempos. O local foi aprovado pela população e por nós das escolas. Esperamos que invistam neste lugar, fazendo aqui o sambódromo do carnaval prudentino", enfatiza Silvio.

Como publicado neste diário, o secretário-adjunto da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), Paulo Silvio Sanches, explicou a demora no repasse ao expor que a lei da subvenção para este ano mudou e toda a documentação exigida para 2017 foi diferente. Devido a essas alterações, a AESPP ingressou com documentos não atualizados, ou seja, em desacordo com a lei vigente. Após a entrega da documentação correta, a Prefeitura seguiu os caminhos da legalidade e das publicações oficiais, prazos, etc.

 

Expectativa


No ano passado quem levou o título do carnaval foi a Unidos de Quem Vier. Às 20h de hoje será anunciada a campeã do Prudent Folia 2017, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Parque Alvorada. Silvio diz que sua escola surpreendeu e fez bonito na avenida. Disputando diretamente no grupo especial com a Independentes da Zona Leste, em questão de resultados ele deseja que vença a melhor.

"Fizemos um bom trabalho e acredito que fomos felizes com o nosso tema ‘Revivendo o passado sob o olhar da alegria no picadeiro’, que levantou o público nas arquibancadas. Claro que ganhar é bom, mas repito: que vença a melhor. A Zona Leste é uma grande escola, a mais antiga, e o importante é oferecermos o melhor para a população que nos prestigia", ressalta.

 

Frustração


O Balneário da Amizade, em Presidente Prudente, tem sido para muitas pessoas, uma das principais opções de lazer aos fins de semana e feriados. Por conta do carnaval que foi realizado na Avenida João Gomes, defronte ao espaço público, ele ficou fechado anteontem e ontem para manutenção. Na segunda-feira, Jefferson Pereira Ramires, 46 anos, que pretendia passar o dia com a família, ficou sabendo do fechamento do local. Indignado e sem saber para onde ir, na manhã de ontem ele contatou este diário, por meio do Whatsapp, buscando respostas do governo municipal.

A reportagem tentou contato com a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) para tratar do assunto. No entanto, até o fechamento desta edição não obteve resposta. Entretanto, vale lembrar que a Prefeitura já havia divulgado, antecipadamente, o fechamento do balneário, na segunda e terça-feira, para trabalhos de manutenção e limpeza. O espaço será reaberto ao público em horário normal, até às 21h, hoje.

 
Publicidade

Veja também