Embora os munícipes do Jardim Eldorado estejam satisfeitos com os serviços públicos assegurados pelo bairro, sentem falta de uma instituição de educação infantil, considerando que a mais próxima está situada no Jardim Santa Elisa. O aposentado José Carlos de Souza, 67 anos, comenta que não tem filhos pequenos, mas possui um neto e, assim como ele, outras crianças seriam beneficiadas se contassem com uma unidade própria, sem a necessidade de deslocamento. "As mães acabam levando os filhos para o Santa Elisa, que não é tão próximo assim", pondera.
Sebastião Luisi, carreteiro: "Creche facilitaria a vida das mães"
A operadora de caixa Rosana Albino da Silva, 42 anos, relata que também não tem filhos com idade de creche, mas vê muitas crianças na rua que poderiam estar alojadas em uma escola. A aposentada Nadir Mariano Souza, 69 anos, por sua vez, acredita que uma instituição desse tipo seria um grande ganho para o bairro e completaria a infraestrutura bem abastecida que o Eldorado já possui. O carreteiro Sebastião Luisi, 62 anos, diz gostar da ideia. "A creche mais próxima é longe. Se houvesse uma por aqui, facilitaria demais a vida das mães", enfatiza.
A Seduc (Secretaria Municipal de Educação) ressalta o atendimento prestado pela Escola Municipal Professora Ederle Marangoni Dias, no Jardim Santa Elisa, nas proximidades do bairro, e destaca que também há crianças do Eldorado frequentando a Escola Municipal Lar dos Meninos. Acrescenta que, em relação ao ensino fundamental, a Escola Municipal Professor Ocyr Azevedo tem atendido 100% da demanda, além de contemplar a educação infantil com os grupamentos de pré I e II. Na lista de espera da pasta, consta apenas uma criança do bairro aguardando vaga para o grupamento de berçário. Quanto ao pedido da população, a secretaria pontua que não há demanda que justifique a construção de uma unidade escolar naquela área.