Escola de Samba Zona Leste é a vencedora do Pruden Folia

Agremiação que conquistou nota máxima nos dez quesitos julgados, totalizando 100 pontos, homenageou os 100 anos de Presidente Prudente, na Avenida João Gomes, no Balneário da Amizade

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 03/03/2017
Horário 10:08
 

Com apuração dos votos na noite de anteontem no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Parque Alvorada, com 100 pontos a Zona Leste sagrou-se campeã do primeiro grupo do Pruden Folia 2017 – Carnaval do Centenário – que levou a temática do aniversário de Presidente Prudente para a Avenida João Gomes, no Balneário da Amizade. Em segundo lugar do mesmo grupo ficou a Unidos de Quem Vier com 98,50 pontos. Na sequência as notas do segundo grupo e blocos ficou da seguinte forma: Real Grandeza atingiu 90; Renascer 85,50; União Comunidade Milagre 85 e a Acadêmicos do Sereno 65,50.

Jornal O Imparcial
Escola de Samba Zona Leste teve nota 10 em todos os quesitos

Kako Mamolla, que deixa o posto de diretor de bateria em 2018, vibra com a conquista da agremiação que ganhou dos jurados: Ricardo Gimenez, Luis Benassi, Marcelo Alexandre, Jaime Amaral e do artista plástico Erivaldo Santos, o Vadinho, nota dez em todos os quesitos: samba-enredo, evolução, enredo, harmonia, fantasia, alegoria, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, melodia e bateria.

"Me aposento do meu cargo com chave de ouro. Mas, continuo na escola como ritmista. Essa vitória vem coroar o trabalho sério de todos os envolvidos durante o ano inteiro. Não tenho certeza, mas acho que são 19 títulos. Levamos para a avenida o enredo do centenário e ganhamos os corações dos prudentinos. Nosso muito obrigado e parabéns a todas as agremiações. Fizemos um bonito carnaval", agradece o diretor da bateria nota 10.

 

Felicidades!

"Parabéns a você nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!". A tradicional canção de aniversário foi inserida no samba-enredo da campeã Zona Leste, quinta escola a desfilar contagiando o público homenageando os 100 anos de Prudente com seus 250 componentes, sendo 60 ritmistas. Com o samba-enredo "Orgulho dessa gente prudentina" , a escola contou um pouco da história centenária, desde a fundação, passando pela emancipação política, até os dias atuais.

A Academia de Samba Sereno também trouxe para avenida as comemorações das dez décadas do município. "Da Vila Goulart a cidade não pode parar! Há cem anos o Trabalho Tudo Vence": este foi tema que embasou o desfile da escola.

 

Fizeram bonito


As Escolas de Samba Renascer da Vila Operária e União Comunidade Milagre tiveram a responsabilidade de abrir os desfiles carnavalescos na noite de domingo (26). A primeira trouxe para a avenida as cores e os prazeres das festas juninas, com direito à encenação de uma quadrilha em pleno "sambódromo". A escola, que contou com 80 componentes e 40 ritmistas, empolgou o público e abriu em grande estilo a terceira noite de carnaval.

A Comunidade Milagre manteve o ritmo da anterior e levantou o público promovendo uma "viagem ao mundo das brincadeiras infantis", como propõe o enredo do desfile. "As brincadeiras tradicionais, como pular corda, estilingue, soltar papagaio, estão perdendo espaço. Temos que fazer com que as crianças voltem a brincar e saiam um pouco do computador", comentou Eduardo Santos Alves, presidente da escola, representando os 150 componentes.

A Escola de Samba Independente da Real Grandeza encantou o público com um samba-enredo sobre o sol: "energia vital, luz que promove alegria, qualidade de vida e energia que fomenta a vida e o mundo".  As cores vermelho e amarelo dominaram as 16 alas e adornaram os 180 componentes da agremiação, que entrou na avenida já na madrugada segunda-feira (27).

 

Fechando com alegria


Já passavam das 2h30 da madrugada de segunda-feira (27) quando a Escola de Samba Unidos de Quem Vier entrou na avenida para encerrar o desfile do Pruden Folia 2017. E fechou em grande estilo, transformando o "sambódromo do Balneário" em um grande e alegre picadeiro.

Antes mesmo do resultado, a escola mostrou que o mais importante é oferecer alegria ao público, que conforme o presidente, Silvio Moreira fizeram um bom trabalho e foram felizes com o tema ‘Revivendo o passado sob o olhar da alegria no picadeiro’, que levantou o público nas arquibancadas.

 

 
Publicidade

Veja também