Com apuração dos votos na noite de anteontem no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Parque Alvorada, com 100 pontos a Zona Leste sagrou-se campeã do primeiro grupo do Pruden Folia 2017 – Carnaval do Centenário – que levou a temática do aniversário de Presidente Prudente para a Avenida João Gomes, no Balneário da Amizade. Em segundo lugar do mesmo grupo ficou a Unidos de Quem Vier com 98,50 pontos. Na sequência as notas do segundo grupo e blocos ficou da seguinte forma: Real Grandeza atingiu 90; Renascer 85,50; União Comunidade Milagre 85 e a Acadêmicos do Sereno 65,50.
Escola de Samba Zona Leste teve nota 10 em todos os quesitos
Kako Mamolla, que deixa o posto de diretor de bateria em 2018, vibra com a conquista da agremiação que ganhou dos jurados: Ricardo Gimenez, Luis Benassi, Marcelo Alexandre, Jaime Amaral e do artista plástico Erivaldo Santos, o Vadinho, nota dez em todos os quesitos: samba-enredo, evolução, enredo, harmonia, fantasia, alegoria, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, melodia e bateria.
"Me aposento do meu cargo com chave de ouro. Mas, continuo na escola como ritmista. Essa vitória vem coroar o trabalho sério de todos os envolvidos durante o ano inteiro. Não tenho certeza, mas acho que são 19 títulos. Levamos para a avenida o enredo do centenário e ganhamos os corações dos prudentinos. Nosso muito obrigado e parabéns a todas as agremiações. Fizemos um bonito carnaval", agradece o diretor da bateria nota 10.
Felicidades!
"Parabéns a você nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!". A tradicional canção de aniversário foi inserida no samba-enredo da campeã Zona Leste, quinta escola a desfilar contagiando o público homenageando os 100 anos de Prudente com seus 250 componentes, sendo 60 ritmistas. Com o samba-enredo "Orgulho dessa gente prudentina" , a escola contou um pouco da história centenária, desde a fundação, passando pela emancipação política, até os dias atuais.
A Academia de Samba Sereno também trouxe para avenida as comemorações das dez décadas do município. "Da Vila Goulart a cidade não pode parar! Há cem anos o Trabalho Tudo Vence": este foi tema que embasou o desfile da escola.
Fizeram bonito
As Escolas de Samba Renascer da Vila Operária e União Comunidade Milagre tiveram a responsabilidade de abrir os desfiles carnavalescos na noite de domingo (26). A primeira trouxe para a avenida as cores e os prazeres das festas juninas, com direito à encenação de uma quadrilha em pleno "sambódromo". A escola, que contou com 80 componentes e 40 ritmistas, empolgou o público e abriu em grande estilo a terceira noite de carnaval.
A Comunidade Milagre manteve o ritmo da anterior e levantou o público promovendo uma "viagem ao mundo das brincadeiras infantis", como propõe o enredo do desfile. "As brincadeiras tradicionais, como pular corda, estilingue, soltar papagaio, estão perdendo espaço. Temos que fazer com que as crianças voltem a brincar e saiam um pouco do computador", comentou Eduardo Santos Alves, presidente da escola, representando os 150 componentes.
A Escola de Samba Independente da Real Grandeza encantou o público com um samba-enredo sobre o sol: "energia vital, luz que promove alegria, qualidade de vida e energia que fomenta a vida e o mundo". As cores vermelho e amarelo dominaram as 16 alas e adornaram os 180 componentes da agremiação, que entrou na avenida já na madrugada segunda-feira (27).
Fechando com alegria
Já passavam das 2h30 da madrugada de segunda-feira (27) quando a Escola de Samba Unidos de Quem Vier entrou na avenida para encerrar o desfile do Pruden Folia 2017. E fechou em grande estilo, transformando o "sambódromo do Balneário" em um grande e alegre picadeiro.
Antes mesmo do resultado, a escola mostrou que o mais importante é oferecer alegria ao público, que conforme o presidente, Silvio Moreira fizeram um bom trabalho e foram felizes com o tema ‘Revivendo o passado sob o olhar da alegria no picadeiro’, que levantou o público nas arquibancadas.