Uma operação de busca intensificada está em curso após o desaparecimento de um menino de 5 anos de idade em Santo Anastácio.
O Corpo de Bombeiros, a polícia e equipes de busca do canil estão mobilizados desde a manhã desta quarta-feira, quando a mãe da criança reportou o desaparecimento do filho.
De acordo com as informações prestadas pela mãe, que enfrenta problemas de depressão e ansiedade e cujas declarações foram descritas pelo Corpo de Bombeiros como "desencontradas", o desaparecimento teria ocorrido entre as 15h e 16h desta terça, quando a criança foi vista pela última vez adentrando uma mata localizada nos arredores do Clube dos Bancários.
As equipes de resgate, coordenadas pelo Corpo de Bombeiros, iniciaram as buscas na mata mencionada, onde encontraram uma mochila contendo roupas e pertences da criança. Os esforços se intensificaram a partir deste achado, com os bombeiros realizando buscas minuciosas na região e orientando equipes do canil e da unidade de policiamento de infantaria.
Diversas viaturas foram acionadas para contribuir com a operação, incluindo a equipe especializada em busca e resgate do Corpo de Bombeiros, a unidade de resgate e a unidade de atendimento. Além disso, o policiamento de infantaria e o canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) também foram mobilizados, juntamente com o helicóptero Águia.
A natureza do caso é particularmente delicada devido à instabilidade emocional da mãe da criança e das informações veiculadas por blogs locais, que informaram erroneamente que a criança havia sido encontrada morta. As equipes de resgate e as autoridades locais estão trabalhando em conjunto para esclarecer os detalhes do desaparecimento e dedicando todos os recursos necessários para localizar a criança o mais rápido possível.