Em nome da equipe Marcio Mendes Nova União/Academia Atletic, seis lutadores de Presidente Prudente conquistaram seis medalhas, sendo três ouros, uma prata e dois bronzes, no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu Esportivo. Na competição, que ocorreu entre 18 e 20 deste mês, no Ginásio José Geraldo de Almeida, no Complexo Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo, o grupo prudentino foi representado por nove competidores. No total, cerca de mil atletas encararam os confrontos, que foram supervisionados pela Confederação Brasileira da modalidade (CBJJE).
(a partir da esq.) Oliveira, Mendes, Maia, Jorge e Dalaqua no pódio
Responsável pelo grupo, o professor/lutador Marcio Mendes França garantiu a medalha de ouro pela categoria sênior 1, faixa preta, pesadíssimo. Os outros dois ouros vieram com Gustavo Maia, na infanto-juvenil B, colorida, médio, e Anaue Pavanello, pela adulta, faixa roxa, meio-pesado.
Lutando pela sênior 1, branca, pesado, Wagner Oliveira conquistou o vice-campeonato, enquanto que Gabriel Jorge e Guilherme Dalaqua ficaram com o bronze pela juvenil, faixa azul, superpesado, e na juvenil, branca, galo, respectivamente.
Outro foco
Para o mentor do elenco, "os resultados ficaram acima do esperado e demonstram que os atletas estão em ótimo nível técnico". Agora, ainda de acordo com Mendes, ele e outros três atletas iniciam preparação para o Campeonato Sul-Americano, marcado para o período entre 15 e 17 de novembro, no Complexo Esportivo Rozendo Vasconcelos Lima, em Florianópolis (SC).
Mendes explica que a competição conta com a organização da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) e afirma que irá acompanhado dos lutadores Gustavo Maia, Gabriel Jorge e Guilherme Dalaqua. No Pan-Americano, a Marcio Mendes Nova União/Academia Atletic contou com o apoio do Frigorífico Better Beef, do empresário Cido Aparecido e da Galante Transportes Rodoviários.