A equipe de competição de boxe da Ferri Centro de Treinamento, de Presidente Prudente, voltou a conquistar troféus e cinturões na 65ª edição do Maringá Fight Combat, disputado no último final de semana na cidade paranaense. Dos sete competidores em ação, cinco venceram.
Na disputa por cinturão na categoria 85kg, o prudentino Higgor Esquiva derrotou Jefferson Henrique com um nocaute aos 32 segundos do primeiro round, faturando a premiação.
Outro atleta da Ferri CT disputou e conquistou o cinturão: Cedryk Augusto venceu o paranaense Amaurício Galvão por decisão unânime dos árbitros, levando o prêmio na categoria 70kg.
Das outras cinco lutas de prudentinos no evento, quatro eram estreias de atletas em competição. Três deles começaram vencendo: Guilherme Guazi e Luis Felipe faturaram o troféu na categoria até 65kg ao derrotarem, por decisão unânime, os atletas André Luiz e Jairo Liberato, respectivamente; enquanto Vinícius Ramos conquistou o troféu na categoria até 70kg ao bater Enzo Miguel, também por decisão unânime.
O outro estreante foi o jovem Guilherme Canducci, de 17 anos, que fez uma luta equilibrada com Matheus Pereira pela categoria até 60 kg e perdeu por decisão dividida da arbitragem.
Pela categoria até 70kg, Rafael Ramos foi derrotado pelo atleta Alison Ciqueira. Essa foi a quarta luta em competição do prudentino e sua primeira derrota no cartel.
Para o treinador da equipe, Diego Ferri, para além do resultado em Maringá, o desempenho dos atletas é motivo de comemoração. “A gente tem um trabalho diferenciado dos competidores em relação aos alunos do dia a dia. Fazemos isso focando cada competição, conforme o tempo que temos até ela e o perfil de cada adversário”, explica.
“Eu fico muito feliz com as conquistas, foram vitórias importantes, com imposição e técnica. Mas as duas derrotas que tivemos não me entristecem, porque uma foi de um jovem estreante que lutou muito, mas muito bem. Teve coragem e não perdeu a técnica. E a outra foi de um competidor que queremos subir de nível, por isso aceitamos um adversário mais experiente e técnico, e nosso atleta também respondeu com coragem e, acima de tudo, nível técnico nessa disputa”, complementa o treinador.
A equipe de competição do Ferri Centro de Treinamento havia participado em março da 64ª edição do MFC, quando, também com sete lutadores, voltou com 3 cinturões e 3 troféus. Desta vez, além dos sete atletas, do treinador Diego Ferri e do preparador físico João Moreno, viajaram para Maringá (PR) cerca de 10 alunos do CT que foram torcer pelos colegas.
Tanto as viagens quanto a preparação dos competidores do Ferri CT são possíveis graças a parcerias estabelecidas com alguns apoiadores do projeto e dos atletas, como a Alphamaster Colchões, Valmatra, Sfera On Seguros, DHL Concessionária ZF, Muchiutt Ferramentas, Super Ótica SOS, Nutricionista Victor Simões e Massoterapeuta Yudi Assanuma. (Colaborou Thiago Ferri)
Taygor Pradella
Cedryk Augusto faturou o cinturão na categoria 70 kg do MFC
Cedida
Equipe de competição da Ferri CT com as conquistas do MFC
Taygor Pradella
Higgor Esquiva faturou o cinturão na categoria 85 kg do MFC
Juan Villas
Vencedor do cinturão na categoria 70kg, Cedryk com a esposa, o treinador Diego Ferri e o preparador João Moreno