Produções a mil! A estação de trem de Indaiatuba (SP), que está preservada abrigando o museu ferroviário e mantém as características com a de Presidente Prudente, foi o último local em que a equipe do cineasta Vicentini Gomez esteve nesta semana, para a filmagem das últimas cenas com os atores do filme "História & Estórias – cem anos" de Presidente Prudente.
"Começamos tudo aqui no município, depois fomos para Porto Feliz, Itu, Cabriúva, voltamos para cá, e agora em Indaiatuba. Preciso de
imagens de plantações de menta, mas não estou conseguindo plantação por aqui. Localizamos no
Paraguai e estou aguardando autorização, procedimentos para realização dessa sequência. Faltam algumas poucas imagens ainda, mas apenas de prédios, monumentos e da cidade. De resto, o filme está todo pronto. Já estamos trabalhando na pós-produção e edição", destaca Vicentini.
Genézio de Barros e Antônio Petrin atentos às orientações de Vicentini
De acordo com o diretor do longa-metragem, Indaiatuba era um ramal da Sorocabana. Nas cenas, estão atores como Edson Montenegro (o padre de "Cúmplices de um Resgate"), Marcelo Aquino (o Peçanha de "Joia Rara"), Marcos Oliveira (o Beiçola da "Grande Família"), Orlando Vieira e Fernanda Bugallo, que representaram personagens da Revolução de 1932. Soldados que embarcaram para a guerra sem nunca terem manipulado uma arma de fogo. Seus nomes estão homenageados no quadrilátero central de Prudente, nomeando ruas da cidade.
"Todas as cenas com atores já foram filmadas, representadas por 180 atores de São Paulo, Rio de Janeiro, Prudente e região. Agora vamos para uma longa jornada para a seleção das melhores imagens e corte que dará movimento e dinâmica às cenas", ressalta o diretor.
Elenco principal
Antônio Petrin; Carlo Briani, Genézio de Barros, Gésio Amadeu, Barbara Bruno, Roberto Arduin; Pascoal da Conceição; Norival Rizzo; Cléo Ventura, Gabriela Rabelo, Helio Cícero, Calixto de Inhamuns, Carla Massumoto, Carlos Garcia, Claudemir Cauzin, Dan Rosseto, Diaulas Ullysses, Eduardo Acaiabe, Fabio Saltini, Luiz Carlos Felix; Marcelo Galdino, Maximiliana Reis, Pedro Paulo Vicentini, Roberto Francisco, Ben-Hur Prado, Denilson Biguete. E mais 150 atores.