A equipe do Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) 192, serviço prestado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, atendeu nesta quarta-feira, por volta das 8h45, mais um parto de emergência dentro de uma USA (Unidade de Suporte Avançado). Esse é o terceiro parto atendido pela equipe em 2022.
Os socorristas foram acionados para o atendimento a uma gestante no Conjunto Habitacional Brasil Novo. Ao chegarem ao local, encontraram Jacqueline, 35 anos, com as vestes sujas de sangue e a menina recém-nascida nas mãos do esposo, Alex. O Same prestou atendimentos de emergência à puérpera e à recém-nascida, que foi higienizada e aquecida com manta.
Na anamnese, a puérpera relatou ser a sua sexta gestação, todas de parto normal. Disse ainda que estava de 40 semanas e seis dias e começou a apresentar contrações por volta das 6h desta quarta.
Após receberem todos os cuidados, mãe e filha foram conduzidas ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo. Jacqueline foi encaminhada ao centro obstétrico, enquanto a criança à sala de emergência da pediatria, por se tratar de parto em residência. A recém-nascida, batizada de Eloá, e a mãe passam bem e seguem em observação no hospital.
A ocorrência contou com o auxílio da equipe composta pela médica Soellyn, enfermeira Euraide, socorrista e condutor Laércio e auxiliar de enfermagem Jorge Elias.