Equipe de transição

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 19/10/2024
Horário 04:15

Mais da metade da equipe de transição anunciada pelo prefeito eleito Milton Carlos de Mello, “Tupã” (Republicanos), é formada por ex-secretários municipais: Alfredo Vasques, Cadmo Garcia, Laércio Alcântara e Marcos Tadeu.  

MÁQUINA PÚBLICA
O que significa que já têm conhecimento da máquina pública, embora com os demais não seja diferente: Mateus Godoi foi presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Celso Gazola foi diretor da Prudenco e Karina Gomes foi assessora da Secretaria Municipal da Educação.

TODOS JUNTOS
Servidor público municipal aposentado recentemente, Cadmo foi secretário de Finanças anteriormente do prefeito Tupã. Também foram Laércio, no Planejamento e Habitação; e Tadeu, na Comunicação.  

OUTROS PREFEITOS
Alfredo foi secretário de Assuntos Jurídicos do prefeito Mauro Bragato. Tadeu foi chefe de relações públicas de Agripino Lima (1931-2018). Foi secretário de Relações Institucionais e chefe de gabinete do prefeito Nelson Bugalho.

CÂMARA MUNICIPAL
Laércio é o atual diretor da Câmara Municipal de Prudente. Celso é o atual chefe de gabinete do vereador Joãozinho da Saúde (PP). Karina é servidora de carreira e atua na Secretaria Municipal da Educação.

NA TERÇA-FEIRA
Essa equipe de transição será apresentada ao prefeito Ed Thomas (MDB) na próxima terça-feira, às 9h, no gabinete. O prefeito eleito Tupã é quem fará a apresentação do ponto de vista “oficial”, já que todos se conhecem.

VICE DISPUTADO
Passadas as eleições, sempre tem algum assunto que ainda chama a atenção. O capitão Júlio César Cacciari, da 3ª Companhia de Polícia Ambiental, foi convidado por Fábio Sato (União) e Ed Thomas para ser vice. Agradeceu, mas não aceitou.   

DIRIGENTE REGIONAL
A Secretaria de Estado da Educação anuncia processo seletivo de preenchimento de vagas para dirigente regional de ensino em três cidades e uma delas é Presidente Prudente. O principal pré-requisito para concorrer é ser profissional da rede estadual.

MAGISTÉRIO PAULISTA
 O interessado precisa exercer efetivamente o magistério paulista há pelo menos 8 anos, dos quais no mínimo 2 dedicados a cargos ou funções de dirigente regional de ensino, diretor de escola/escolar e supervisor de ensino/educacional.

PARA VER DE PERTO
Como o colunismo permite ir além das informações, com opiniões e até sugestões; fica aqui, publicamente, uma sugestão especialmente aos vereadores para verem de perto o exemplar trabalho de gestão que é feito na escola do Jardim Regina.  

ELOGIOS DO POVO
A comunidade tem elogiado o trabalho do diretor, o professor Maurício Airolde, que assume responsabilidade de cuidar da Escola Municipal Deputado Carlos Castilho Cabral, mobiliza a equipe e junto coloca a mão na massa com zelo em tudo. 

BOA VONTADE
Dentre as muitas informações que o Plantão recebe, ficou o entendimento de fazer esse registro que muito cabe à boa vontade e independe de políticas públicas. E também fica o registro de que o colunista ainda não teve o prazer de conhecer esse diretor.

Publicidade

Veja também