Após a conquista de 98 medalhas no Torneio Regional, a equipe Criarte/Pruden-Aço/Apan/Semepp pegou estrada na noite de ontem, rumo a Belo Horizonte (MG). Para disputar a Copa Minas Tênis Clubes de Natação, 28 atletas começam a representar Presidente Prudente ainda hoje na competição e seguem até o domingo. Considerada uma das provas mais tradicionais do país, a Copa chega a 14ª edição sendo composta pelas melhores equipes da região sudeste do Brasil. Com apenas times convidados, a Semepp participa pela quarta vez seguida da competição que reúne grupos importantes do cenário nacional e internacional como Clube Natação Álvares Cabral, do Espírito Santos, Minas Clube, Unisanta, Clube Atlético Juventus e, até mesmo, River Plate, da Argentina.
Com boas expectativas, apesar do forte nível do torneio, o treinador Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, destaca a importância de integrarem a disputa. “Nossos atletas estão bastante motivados por saberem que a competição é forte e importante, onde vão nadar ao lado de atletas campeões, experientes, e serve também para avaliar o nosso trabalho com eles”, destaca.
Entre os 28 prudentinos, alguns nomes são lembrados por Pepe quando o assunto é voltar para Prudente com conquistas. “Estamos indo com os melhores, mas a Camina Kanegaki, do Mirim II, tem muita chance de medalha. Assim como a Jessica Oliveira do Amaral, o Bruno Hosokawa, o Emmanuel Francisco, o Eduardo Albano Silva, a Raíssa Amanda e a Ana Julia Ricci. Todos estes já vêm de bons resultados em competições importantes, então é hora de confiar ainda mais em cada um”, afirma.