As entidades de Pirapozinho também contam com a ajuda dos recursos gerados pela arrecadação de cupons do Programa de Nota Fiscal Paulista, que voltaram a ser contabilizados mensalmente com o apoio do Fundo Social de Solidariedade.
A presidente da entidade, professora Vera Lúcia Vieira Padovan explica que, para viabilizar o recebimento desses recursos, os representantes das entidades passaram a realizar novamente a contagem dos cupons depositados em urnas distribuídas no comércio pelo Fundo Social e a dividir seus valores igualitariamente, para que sejam cadastrados junto ao governo estadual.
“A doação dos cupons por parte dos consumidores é de extrema importância para as entidades, haja vista que os recursos recebidos por meio desse programa podem ser utilizados na melhoria dos serviços realizados”, ressalta.
Desta maneira, ela pede que a população continue colaborando com as doações, uma vez que os cupons referentes ao mês de julho já estão sendo contabilizados pelos representantes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Lar São Miguel Arcanjo na Providência de Deus, Casa da Criança e do Adolescente (Casa do Menor) e pela voluntária Vanilda Ribeiro Pinto Barreiros.
Com AI da Prefeitura de Pirapozinho