Entidades precisam da nossa ajuda

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 03/03/2022
Horário 04:14

A união faz a força. A frase é um clichê, mas ela é a expressão da verdade em diversas situações, como a que mostramos recentemente com a reestruturação da sede da Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente. Naquele fatídico 1º de outubro de 2021, uma forte tempestade comprometeu grande parte da estrutura do local, destruindo a cobertura, as placas solares conseguidas com tanto esforço, entre outros espaços. 
Todos sabemos da dedicação e empenho com que as entidades filantrópicas trabalham para oferecer o melhor possível ao público atendido. São realizadas muitas campanhas e atividades para incrementar o aporte financeiro, de modo que nada falte – e, mesmo assim, muitas associações passam por diversas dificuldades e apertos, sendo que a pandemia intensificou este difícil cenário. Se a situação enxugou o orçamento da maioria das famílias, imagina das entidades, que, necessitam, e muito, da ajuda da comunidade para se manter?
Contudo, de pouco em pouco, a Associação dos Cegos está conseguindo se reerguer, e pretende retomar, nos próximos dias, o atendimento presencial para 30% dos seus atendidos. Em parceria com o MPE (Ministério Público Estadual), a entidade conseguiu a reversão de recursos financeiros no valor de aproximadamente R$ 180 mil, que foram destinados à cobertura do prédio, instalações elétricas e pintura das paredes, que ficaram totalmente danificadas pelo mofo, devido às chuvas que foram recorrentes após o destelhamento, infiltrando e tornando o ambiente insalubre.
No entanto, ainda há muito a se fazer. Mas, com certeza, com cada um doando o que pode, logo logo a entidade estará nova em folha, atendendo, de forma digna e humana, como sempre fez, todos aqueles que necessitam de um tratamento especial devido à cegueira ou deficiência visual.

Publicidade

Veja também