Entidades fazem campanhas para estimular vendas

PRUDENTE - Rogério Lopes

Data 11/12/2015
Horário 07:18
 

Com o objetivo de fomentar o comércio e estimular os consumidores, as associações comerciais da região de Presidente Prudente adotaram uma série de campanhas. Com sorteios de carros, motos, vale-compras e outros brindes, as instituições esperam aumentar as vendas nas lojas participantes e fazer com que o cliente prestigie o comércio local. Além do "incentivo" aos consumidores, algumas associações ainda adoram medidas para estimular os vendedores e lojistas, também com sorteio de prêmios para eles.

Com o tema "Natal Premiado", a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Pirapozinho espera alavancar as vendas no fim do ano por meio dos sorteios de um carro zero km, avaliado em R$ 38 mil, três vale-compras de R$ 1 mil e outros seis de R$ 500. Além disso, a gerente da entidade, Lucia Rodrigues, informa que o vendedor que atendeu o sortudo que ganhar o garro leva uma TV de 42 polegadas. "Um estímulo para os dois lados, cliente e vendedor", cita. Ela lembra que 120 lojas participam da promoção e a estimativa é que o fluxo no comércio aumente. Os sorteios dos prêmios ocorrem dia 30 deste mês, às 20h, na Praça Manuel Marques Silva.

Regente Feijó também conta com uma promoção de fim de ano. Intitulada "Mais 20 mil motivos para comprar em Regente", os consumidores que adquirirem os produtos nas 41 lojas participantes da campanha vão concorrer ao premio de R$ 20 mil. Além desse, ainda terão sorteios de seis vale-compras de R$ 500 e outros brindes disponibilizados pelos lojistas. O vendedor que atender a pessoa que levar o prêmio principal vai "embolsar" R$ 500.

Conforme a auxiliar administrativa da Acirf (Associação Comercial e Industrial de Regente Feijó), Simone Aparecida Gomes, a instituição manteve as premiações do ano anterior, justamente para motivar o consumo neste período. "Fizemos de tudo para proporcionar a campanha. É uma forma de fazer com que as pessoas prestigiem as lojas da cidade", cita. A premiação será em 8 de janeiro, às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes.

Com 130 lojas participando da campanha "Show de Prêmios", os moradores de Presidente Epitácio, do distrito de Campinal e do município vizinho Caiuá, poderão ganhar um carro zero km – avaliado em R$ 29 mil – uma moto, estimada em R$ 5,6 mil – e vale-compras, se consumirem no comércio epitaciano. De acordo com a agente comercial da Acipe (Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio), Edna dos Santos Celestino, a campanha foi instituída em maio, onde teve prêmios sorteados nos dias das Mães, dos Namorados, dos Pais e das Crianças, finalizando com mais estes prêmios de fim de ano. "Estendemos as iniciativas para incentivar, no ano todo, as compras no comércio local", explica.

Os sorteios ocorrem em 8 de janeiro, às 18h30, em um local ainda a ser definido. Além dos clientes, haverá prêmios para vendedores e o sorteio de R$ 5 mil para um comerciante.

Neste ano, a Aciprev (Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau) adotou uma iniciativa diferente. Conforme explica o gerente administrativo do local, Marcos Eduardo Esposto, ao invés de fazer uma promoção para cada data festiva, a entidade realizou uma campanha anual. Com o nome de "#Eu compro Aqui", a ação sorteou dez vale-compras de R$ 1 mil – dois em julho, agosto, outubro, novembro e dezembro – e um carro, avaliado em R$ 29,6 mil durante a Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau), em agosto.

Para o fim de ano, a Aciprev vai sortear mais um carro zero km, também no valor – aproximado – de R$ 29,6 mil. A premiação ocorre no dia 12 de janeiro, às 10h30, em frente à associação. Cerca de 130 lojas participam da campanha.

 

Em Prudente

Em Presidente Prudente, os incentivos aos consumidores ficaram por conta de cada loja, assim comenta o presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), Vitalino Crellis. Ele explica que no atual momento de instabilidade econômica, os lojistas não aderiram a possíveis ações. No entanto, ressalta que enviou um comunicado para os comerciantes para que enfeitem as fachadas das lojas, demonstrem o clima do Natal e, assim, estimulem os consumidores. "Tem que entrar no clima de fim de ano. Isso atrai e estimula os clientes", acrescenta.

 
Publicidade

Veja também