Diante da recolocação da região de Presidente Prudente na fase vermelha, que perdurará até o dia 7 de fevereiro, representantes de entidades reuniram-se, na manhã desta segunda-feira, com o prefeito Ed Thomas (PSB) e com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Setti. Durante o encontro, houve consenso de que é preciso elaborar um plano para compatibilidade das atividades econômicas na região.
Conforme o presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), Renato Mungo, o plano inicialmente será local, mas terá foco regional. “Iremos procurar o envolvimento dos demais municípios da região e entidades que representam a sociedade produtiva para apresentarmos uma alternativa ao Plano São Paulo”. As tratativas iniciam nesta terça-feira.
Compareceram à reunião, além da UEPP, Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente), Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro e Similares e Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo).