Leonardo Fernandes Mantovani, da cidade de Dracena, foi o sortudo que levou sozinho o quarto sorteio valendo um HB20, Um Fiat Mobi, mais R$ 30 mil. Leonardo, 31 anos, é solteiro, tem uma filha de 7 anos e trabalha com engenharia ambiental. Ele conta que compra o SP Cap há mais de dois anos e, agora, chegou a sua vez de comemorar.
"Acredito que, desta vez, tive muita sorte, porque comprei o título no sábado, às 22h, era para ser meu mesmo! Com este prêmio, vou poder realizar o sonho de comprar minha casa, se Deus quiser! Compro para ganhar um prêmio, mas, também com a intenção de colaborar com o Hospital de Esperança!".
BOM DIA
Bom dia / Positividade para começar seu dia / Otimismo vai te fazer muito bem / Então acredita, vai dar tudo certo / Não tenha medo de ser feliz!
(Naiara Terra)
MEMÓRIA
Faz oito anos da morte, aos 102 anos, da primeira mulher a se formar pela Faculdade do Largo São Francisco. D. Yoshiko Akinaga Haga morava na casa da sobrinha Marina Akinaga Ashidate, em Presidente Prudente. Foi advogada muitos anos, procuradora do DER até se aposentar compulsoriamente, em 1983, aos 70 anos. Em 1967, recepcionou suas altezas imperiais, príncipe Akihito e a princesa Michiko, em Brasília. Em 1978, foi condecorada pelo Governo do Japão, com a Ordem do Tesouro Sagrado.
COLABOREM!
O lixo reciclável de Presidente Prudente é recolhido pela Cooperlix (Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente), que separa os resíduos e revende para indústrias de reciclagem. Mas quando o papel, o plástico, o metal e o vidro são jogados fora junto ao lixo normal, tudo vai para o lixão, onde o material é enterrado, sem qualquer reaproveitamento. Ou seja, quanto mais se reciclar, mais dinheiro público será poupado.
Projeto Colmeia leva aconchego
a bebês prematuros, em hospitais
Marisa, Sonia, Claudemira, Simone e Vania (na foto) são parte integrante do Projeto Colmeia, um movimento solidário que visa proporcionar conforto para bebês prematuros carentes. O grupo confecciona peças em tricô, crochê e costura solidária, preparando kits para serem entregues às famílias com bebês em hospitais e entidades. O trabalho realizado por essas mulheres não apenas aquece os corações das famílias beneficiadas, mas também ressalta o valor do trabalho assistencial voluntário na comunidade. Para saber mais sobre o projeto, acesse o Instagram @projetocolmeia2019.
MARISA, SONIA, CLAUDEMIRA, SIMONE E VANIA SÃO VOLUNTÁRIAS DESSE MOVIMENTO SOLIDÁRIO