Enfermeira cria espaço gourmet com foco em alimentação saudável

SINOMAR CALMONA

Márcia Bueno Croscioli, enfermeira e empreendedora

COLUNA - Sinomar

Data 27/08/2024
Horário 04:45

Márcia Bueno Croscioli, enfermeira com mais de 20 anos de experiência, decidiu dar um novo rumo à sua carreira ao se tornar empreendedora no segmento de saúde e bem-estar. Ela é a proprietária do Espaço Gourmet Universitário, um local dedicado a oferecer opções de alimentação saudável e nutritiva. Localizado na Rua José Bongiovani, 679 (fundos), o Espaço se destaca por suas opções que priorizam a saúde dos clientes. O cardápio inclui pratos low carb, zero açúcar, zero farinha e zero lactose, proporcionando alternativas para aqueles que buscam uma dieta equilibrada sem abrir mão do sabor. “Com o espaço, tenho a oportunidade de continuar cuidando da saúde das pessoas de uma forma diferente, promovendo uma alimentação que realmente faz bem”, afirma Márcia. A empreendedora acredita que é possível unir saúde e prazer à mesa, e garante que os visitantes ficarão surpresos com os sabores oferecidos.

BOM DIA
Um ocidental em visita à China ficou surpreso de ver a quantidade de velhos saudáveis e, curioso a respeito da milenar medicina chinesa, indagou a um experiente médico qual o segredo para se viver mais e melhor. Ouviu do mesmo a sábia resposta: "É muito simples. É só: Comer a metade. Andar o dobro. E rir o triplo".

AMENDOIM
O laboratório privado Primor, inaugurado há pouco mais de um ano, irá realizar uma palestra no próximo dia 29 de agosto, quinta-feira, no Aruá Hotel. O evento é voltado para os principais produtores de amendoim da região, abrangendo desde Presidente Prudente até Marília e Paraná, além de participantes de Estados como Paraná e Mato Grosso. Ricardo Farias, proprietário do laboratório Primor, destacou a importância da iniciativa, que tem como objetivo compartilhar conhecimentos e inovações sobre sementes forrageiras. O laboratório é credenciado pelo Ministério da Agricultura e conta com a parceria de instituições renomadas, como a Unoeste e a Amprossem (Associação dos Produtores de Sementes Forrageiras), sob a direção de Felício Cirilo e Adrian Bellegia. A Anprosem foi fundada pelo saudoso Jorge Matsuda, uma figura significativa para o setor, eternamente lembrado. A palestra contará com a participação do engenheiro agrônomo, Carlos Felipe Cordeiro, que chega dos Estados Unidos, onde possui especialização em amendoim. Cordeiro trará insights valiosos sobre as melhores práticas e tecnologias relacionadas à cultura do amendoim, um dos principais produtos da região.

CORRIDA ROSA
No domingo, 13 de outubro, o Parque do Povo de Presidente Prudente será palco da Caminhada e Corrida Rosa, a primeira corrida de rua exclusiva para mulheres na cidade. O evento, que terá um percurso de 5 km, faz parte da campanha de prevenção ao câncer de mama realizada pelo Hospital de Esperança. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção dessa doença que atinge tantas mulheres. A corrida, além de promover a saúde e o bem-estar, é um gesto de solidariedade e apoio a todas as mulheres que enfrentam ou já enfrentaram o câncer de mama. Com uma programação especial, o evento promete ser um marco na cidade, reunindo centenas de participantes em prol dessa causa tão importante. Inscrições e regulamento no site www.streetracebrasil.com.br.

GOLPES DIGITAIS
A vulnerabilidade dos consumidores ainda é uma ameaça na hora de comprar pela internet. De acordo com a pesquisa, 62,4% dos brasileiros já sofreram alguma tentativa de golpe virtual, a maioria delas (41,8%) em sites de compra. Fraudes via WhatsApp também são relevantes, e representam 20,6% das tentativas, enquanto o golpe do Pix foi mencionado por 18,6% dos respondentes. Roubo de dados (o chamado “phishing”) foi a ameaça citada por 13,9% dos respondentes, enquanto 5,2% dos consumidores mencionaram terem sofrido tentativa de roubo de senha.

CENÁRIO
Novo levantamento sobre o cenário de golpes e fraudes virtuais mostrou que a maioria absoluta (92,3%) das tentativas de golpe ocorreu através de celulares. Outro aspecto relevante é que 64,3% das vítimas não registraram boletim de ocorrência após sofrerem a ameaça, indicando uma possível falta de confiança na resolução do problema ou desconhecimento sobre a importância desse registro.

Publicidade

Veja também