A Energisa Sul-Sudeste vem realizando importantes obras em Presidente Venceslau, Ribeirão dos Índios e Emilianópolis, que visam à melhoria da qualidade do fornecimento de energia elétrica para os clientes da distribuidora nos municípios. Para tornar ainda mais confiável seu sistema elétrico, a empresa investe mais de R$ 725 mil na instalação de religadores de linha e na substituição de cabos da rede elétrica.
“Em Presidente Venceslau e Emilianópolis, estão sendo instalados religadores de linha. Esses equipamentos são muito importantes e atuam automaticamente na rede quando há interferências por curtos-circuitos instantâneos provocados por raios, galhos de árvores e outros objetos que tocam na rede. Ainda em Presidente Venceslau e Ribeirão dos Índios, estamos substituindo cerca de 3 quilômetros de cabos elétricos convencionais por outros novos que também protegem as redes dessas possíveis ocorrências”, destaca o gerente de Construção e Manutenção da empresa, Luiz Moreto Vicentin Junior.
Ele também enfatiza outras importantes iniciativas da companhia. “Como uma ação preventiva, realizamos periodicamente podas preventivas de galhos de árvores próximas às redes. Toda a operação é feita seguindo as normas ambientais dos municípios, contribuindo para que as ocorrências diminuam durante os períodos mais chuvosos”.
Conforme previsto em seu Plano de Investimentos, em 2018, a Energisa Sul-Sudeste investirá R$ 126,3 milhões em melhorias no seu sistema elétrico, que atende 763 mil clientes em 82 municípios que fazem parte da sua área de concessão nos Estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo.
Dentre os principais investimentos previstos para serem iniciados em 2018, está a construção de cinco novas subestações - que beneficiarão os municípios de Extrema (MG), Presidente Prudente, Guarapuava (PR), Vargem (SP), Nova Aliança (SP), Mendonça (SP), Adolfo (SP), Sales (SP), Irapuã (SP), Elisiário (SP), Marapoama (SP), Novo Horizonte (SP), e duas novas linhas de transmissão de energia, que atenderão os municípios de Osvaldo Cruz, Inúbia Paulista, Parapuã (SP), Sagres, Salmourão, Bastos (SP), Arco-Íris (SP), Iacri (SP), Tupã (SP), Extrema (MG), Toledo (MG), Munhoz (MG), Vargem (SP), Itapeva (MG) e Camanducaia (MG). Estas obras beneficiarão diretamente 40% dos clientes da empresa e proporcionarão maior qualidade e disponibilidade de energia, contribuindo para a o desenvolvimento regional.
Com AI da Energisa Sul-Sudeste