Energisa doa respiradores para atendimentos a pacientes com Covid-19 em Prudente

Equipamentos foram entregues à Prefeitura e serão instalados na unidade de saúde Cohabão

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/03/2021
Horário 14:00
Foto: AI da Energisa
Recursos empregados na compra dos respiradores fazem parte do Movimento Energia do Bem
Recursos empregados na compra dos respiradores fazem parte do Movimento Energia do Bem

A Energisa Sul-Sudeste doou para a Prefeitura de Presidente Prudente, dois respiradores que serão usados no tratamento de pacientes com Covid-19. Os equipamentos foram entregues na tarde de ontem, na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Cohab, conhecida popularmente como Cohabão. 

De acordo com o diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior, os respiradores serão instalados no Cohabão, como parte do projeto “Quanto Vale Uma Vida?”, no qual a Prefeitura solicitou o apoio de empresas locais para montar 17 leitos destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19. 

“Toda essa mobilização aconteceu em tempo recorde, já que a Prefeitura tinha urgência na abertura dos novos leitos. No dia 27 de fevereiro estivemos na unidade de saúde, com os secretários municipais, para conhecer o projeto, e já no dia 1º de março os equipamentos estavam em processo de aquisição. A Energisa se sente honrada em participar de uma ação tão importante como essa para a população regional”, enfatiza Gabriel. 

Ele acrescenta que os recursos empregados na compra dos respiradores fazem parte do Movimento Energia do Bem, liderado pelo Grupo Energia, que totaliza R$ 8 milhões destinados a ações em diversas frentes de combate ao coronavírus. Dentro desse movimento, a companhia também doou respiradores para outras cidades, como Assis (SP), Guarapuava (PR) e no sul de Minas Gerais. 

“A realidade de falta de leitos e equipamentos é a mesma em todo o país. Enquanto empresa, nos unimos a outras organizações e ao poder público com o propósito único de salvar vidas. Esses equipamentos doados pela Energisa ajudarão agora no tratamento da Covid-19 e, passada a pandemia, continuarão sendo úteis para o cuidado de pessoas com outras enfermidades respiratórias”, completa o diretor da Energisa Sul-Sudeste.  

Para o secretário municipal de Saúde de Presidente Prudente, Delton Eustasio Ferraz, a doação chegou em um momento mais que oportuno.

“Estamos agradecidos, pois esses respiradores, somados a outros 15 enviados pelo governo federal, vão nos ajudar a socorrer as pessoas que serão acolhidas nos leitos para suporte respiratório. O coronavírus é uma doença fatal e a ajuda da iniciativa privada é muito bem-vinda”, garante.  

Publicidade

Veja também