O Encontro Nacional de Multicolecionismo, promovido pela Associação de Multicolecionismo de Presidente Prudente, no Centro Cultural Matarazzo, registrou diversas visitas durante o final de semana. A expectativa da organização era receber cerca de 5 mil pessoas entre sexta-feira e ontem. "Tudo ocorreu conforme o previsto, e nossa exposição reuniu pessoas de outras cidades que vieram somente para prestigiar e adquirir peças dos nossos colecionadores", comenta Luiz Eduardo Viaccava, presidente da associação.
A exposição, que tinha entrada gratuita, reuniu cerca de 20 colecionadores, tanto de Prudente como cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso do Sul, entre outros.

Objetos expostos no local são variados, tem histórias e formatos diferentes, e aguçam a curiosidade dos visitantes
A associação tem se consolidado a cada ano, assim como o evento anual. "É algo fascinante, e quem gosta não mede esforços para completar suas coleções. Além disso, as coleções são variadas, tem histórias, formatos diferentes, e aguçam a curiosidade de todo o mundo", relata o presidente.
Como já informado neste diário, a edição contou com coleções de diversos itens, como selos, moedas, cédulas, cartões-postais, cartões telefônicos, brinquedos antigos, relógios, livros históricos de cidades, flâmulas, filmes em DVD, miniaturas de carros, entre outras relíquias históricas.
O estudante de Medicina, Dante Germano Mousquer, 39 anos, foi conferir o evento ontem e comprar cédulas e moedas para sua coleção de moedas do Brasil. "Não poderia perder a oportunidade. O colecionismo é fascinante, e a gente aprende a cada dia com uma nota nova. Percorremos a história, imaginamos o tempo em que ela valeu. É bem interessante", comenta.
A vendedora Elizangela Gomes, 43 anos, foi com a família conferir o evento. "Meus filhos estão impressionados. Eles não tinham noção de toda essa diversidade. Cada coisa que a gente vê, ou mexe, nos provoca uma reflexão do tempo", diz a visitante.
O encontro está inserido no Calendário Nacional de Numismática, organizado pela SNB (Sociedade Numismática Brasileira) e conta com o apoio do Automóvel Clube, Correios e Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura).
Aqueles que perderam o Encontro Nacional podem recorrer à associação, que conta com mais de 100 colecionadores cadastrados no Clube de Multicolecionismo de Prudente. As reuniões ocorrem todos os sábados, no Matarazzo, das 9h ao meio-dia.