A UMAS (União dos Municípios da Alta Sorocaba) reuniu dois Secretários de Estado, 29 prefeitos de toda região, e o Deputado Estadual Mauro Bragato, sábado de manhã, em assembléia realizada no salão do Rotary Club de Regente Feijó.
Marco Rocha, prefeito de Regente Feijó e presidente da UMAS, organizou o evento e recepcionou os convidados. "Esta reunião é uma grande interlocução que toda alta sorocabana e o Pontal do Paranapanema fazem com o Governo do Estado de São Paulo, e estamos celebrando aqui com a UMAS, um pacto de trabalho e desenvolvimento em prol desta região".
Durante a reunião, o presidente da Câmara local, Guilherme Rocha, concedeu o título de cidadão regentense ao secretário estadual de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, e ao secretário executivo da pasta, médico Rubens Cury.
Durante a reunião, o secretário Vinholi agradeceu a homenagem e destacou a importância que os munícipios da região desempenham no contexto estadual. "Presidente Prudente será um dos 15 municípios paulista que vai sediar uma unidade integrada do governo. É uma região estratégica e vamos realizar aqui várias parcerias", afirmou o secretário.
Ele explicou que a unidade integrada irá funcionar no prédio do DER, que será reformulado e vai abrigar todas as unidades estaduais da cidade, menos as da Saúde, Segurança Pública e Educação, por se tratarem de áreas mais complexas. O prédio continuará a abrigar o DER.
" Vamos abrir licitação para adequar as instalações que seguirão o modelo do Poupatempo. Acreditamos que as unidades unidas poderão criar uma melhor sinergia para agilizar o atendimento da população", afirmou Vinholi.
A primeira unidade do novo escritório regional do governo do Estado será instalada em Bauru, cujo processo já está em fase de licitação. Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente serão as próximas cidades paulistas a receberem a novidade.
O secretário também anunciou um novo modelo de gestão do governo estadual, que irá trazer agilidade para tratar as demandas municipais, atualmente realizadas por meio da tramitação de ofícios. " Estamos implantando um modelo de pactuação de resultados que prevê plataformas online e o programa " São Paulo sem Papel" para agilizar o atendimento dos prefeitos , criar um modelo novo de pactuação de resultados e de fato acelerar o crescimento do estado", concluiu o secretário.
Esteve presente à reunião o diretor executivo do Itesp, Claudemir Peres, o presidente da Associação Paulista dos municípios Carlos Cruz e o ex-prefeito de Catanduva e ex deputado estadual e atual secretário de governo de Barueri, Geraldo Vinholi.