Será encenado às 20h de amanhã, no auditório Sebastião Jorge Chammé, no Centro Cultural Matarazzo, a peça teatral "Essa Propriedade Está Condenada". Aberto gratuitamente ao público em geral, o espetáculo está incluso na série de apresentações do curso de Técnico em Arte Dramática
do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente, realizado desde segunda-feira em diferentes espaços públicos do município. Os ingressos são limitados e serão entregues no local, uma hora antes da apresentação, como aconteceu nos demais roteiros. Hoje, às 20h, será apresentado "Doroteia
"no Centro Cultural Timochenco Wehbi.

Pelo menos 25 atores compõe elenco das peças teatrais realizadas esta semana em PP
Sendo assim, para fechar a semana teatral, com direção do professor de teatro Antonio Junior, a interpretação desta noite é inspirada na obra do dramaturgo estadunidense Tennessee Williams, onde durante 50 minutos de duração conta a história de Willie, uma garota de treze anos que se equilibra entre a inocência de ser criança e a malícia da vida adulta a qual está condenada.
Conforme o técnico de desenvolvimento profissional do Senac, Leandro Freitas da Costa, 33 anos, este momento representa a conclusão do módulo de interpretação dramática, que ocorre um ano após o início das aulas e menos de 12 meses para o término delas, as quais formam pelo menos 25 alunos a partir dos 16 anos de idade, protagonistas do evento. "Já realizamos outros eventos semelhantes, porém, podemos dizer que neste, eles estão ainda mais preparados tecnicamente", acrescenta.
Além desta, a parceria entre o Senac e a Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Prudente envolveu ao longo da semana a adaptação das dramaturgias: "Fala Comigo Doce Como a Chuva", "A Lição", "Vestida de Noiva", "Doroteia" e "Essa Propriedade Está Condenada", todas em referência a "grandes nomes do teatro mundial", como as obras de Nelson Rodrigues, e Eugène Ionesco, autores aclamados pela crítica e reconhecidos mundialmente pela irreverência na composição de seus textos e personagens.
Segundo Leandro, um dos principais desafios dos atores na ocasião é transpor o sentimento para a apresentação, com base nos textos e ensinamentos discutidos em sala durante o período de aulas. "O resultado é literalmente a atuação profissional", classifica.
Prestigie
A comemoração é aberta gratuitamente para a população em geral, no Centro Cultural Matarazzo, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 749, na Vila Marcondes.
APRESENTAÇÕES
Doroteia
Data: Hoje
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Timochenco Wehbi
Duração: 70 minutos
Direção: Antonio Junior
Essa Propriedade Está Condenada
Data: Hoje (01)
Horário: 20h
Local: Auditório Matarazzo
Duração: 50 minutos
Direção: Antonio Junior