Emprestado, ex-Azulão integra elenco da Ponte

REALIZAÇÃO Após três meses trabalhando na base, Fellipe Cardoso foi anunciado para o elenco principal para temporada de 2018

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 21/12/2017
Horário 12:07

A ansiedade toma conta do jogador de apenas 19 anos que chamou a atenção dos dirigentes da Ponte Preta ao marcar cinco gols em três jogos na Copa RS. Após três meses na base da equipe, Fellipe Cardoso foi anunciado como reforço para o time principal de 2018. O jogador, que pertence ao Osvaldo Cruz, tem contrato de empréstimo até maio do próximo ano.

Movido pelo sonho de jogar em uma equipe profissional, Fellipe não esconde a ansiedade quando questionado sobre a apresentação ao elenco principal, que acontece em janeiro. Apesar de já ter treinado algumas vezes com o elenco principal em 2017, o sentimento de realização permite que o jogador tenha o desejo de que janeiro chegue logo. “Estou muito ansioso! Queria que hoje já fosse o mês de janeiro, pra eu trabalhar e já poder me adaptar aos jogadores”, conta.

Agradecido a Deus e ao próprio time da Ponte pela oportunidade, o momento é um dos mais importantes para o jovem jogador, que admite o forte trabalho feito há muitos anos. “Venho trabalhando alguns anos, me dedicando para esse momento único, que todo jogador da base almeja ter, então, pra mim, é um momento muito maravilhoso, que eu sempre sonhei”, diz.

O desejo é de continuar o bom trabalho no elenco principal. O mesmo que teve pelo Azulão, bem como na base da Macaca. “Vim para a Ponte para somar e ganhar títulos, só nisso que eu penso”, comenta. Sobre o contrato de empréstimo ao time de Campinas que vai até maio, o jogador não pensa muito neste assunto e deixa para o pai e empresário as decisões “Dei meu primeiro passo que era subir pro profissional, quero só jogar, essa questão de ficar, deixou pro meu pai e meu empresário resolverem”, explica.

 

“Estou muito ansioso! Queria que hoje já fosse o mês de janeiro, pra eu trabalhar e já poder me adaptar aos jogadores”

Fellipe Cardoso, 

atacante

 

Osvaldo Cruz

Fellipe chegou ao Osvaldo Cruz no inicio de 2016, trazido pelo técnico Luciano Baiano, que trabalha com o jogador desde os 15 anos. Sempre com o trabalho forte, o atacante permaneceu em busca de bons resultados e reconhecimentos. De acordo com a diretoria do Azulão, muitos clubes já haviam feito contato com interesse no jogador. “Vários clubes queriam comprar ele, mas as propostas eram muito indecentes, a gente não fazia”, afirma Rubens Romanini, presidente do time.

Ele conta também que sempre enxergou o jogador como acima da média, mas não acreditava que seria tão rápido a inclusão dele no elenco principal da Ponte. “Ele tem potencial, em três jogos ele mudou a vida dele”, pontua, fazendo relação à Copa RS, onde o jogador marcou cinco gols em três partidas.

 

Transação

O jogador chegou ao time da Ponte Preta por meio do observador técnico que acompanhou alguns jogos do Osvaldo Cruz e fez a indicação ao clube de Campinas. Depois disso, Ferraz, o empresário, fez o encaminhamento de Fellipe até a Ponte com o contrato de empréstimo até maio de 2018, com preferência à compra de 60% do jogador. O presidente do Azulão acredita que o clube tem interesse forte em comprar o jogador. Se isto acontecer, Osvaldo Cruz ainda terá direito á 40%.

Publicidade

Veja também