Empresa solta 50 mil peixes no Rio Paranapanema, em Rosana

Ação faz parte do Programa de Manejo e Conservação da empresa, com objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes de espécies nativas do rio

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 10/09/2022
Horário 06:25
Foto: Cedida
Alunos de duas escolas de Rosana participaram da soltura dos peixes no Rio Paranapanema
Alunos de duas escolas de Rosana participaram da soltura dos peixes no Rio Paranapanema

A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no país, realizou nesta quinta-feira (8), a soltura de 50 mil peixes das espécies curimbatá e pacu, à jusante do reservatório da usina hidrelétrica de Rosana, operada pela empresa no Rio Paranapanema.
A soltura foi no município de Rosana, no Porto Amizade, e contou com o apoio da Prefeitura local, por meio da Secretaria do Meio Ambiente. Participaram da ação alunos das escolas Maria Terezinha Camargo Jardim e João Pinheiro Correia, além de autoridades municipais, moradores e integrantes de entidades e associações.
A ação foi conduzida por profissionais da área de meio ambiente da empresa e faz parte do Programa de Manejo e Conservação Ictiofauna, realizado pela CTG Brasil, com o objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes, por meio da produção e soltura de espécies nativas.

Produção de peixes

Os peixes são produzidos na piscicultura da CTG Brasil, em Salto Grande (SP). No laboratório, além da produção de peixes, são desenvolvidas pesquisas em parceria com universidades. Desde 2016, quando a empresa assumiu a gestão do programa, já foram soltos mais de 21 milhões de peixes nas bacias dos rios Paraná e Paranapanema.

Sobre a CTG Brasil

A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala e é a segunda maior geradora privada de energia do pais. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos.

Foto: Cedida

CTG Brasil solta 50 mil peixes no Rio Paranapanema, em Rosana

Publicidade

Veja também