Empresa de engenharia adota rotatória do Lar dos Meninos e investe na revitalização do local 

Ações planejadas pela Ecopontes incluem um espaço verde com plantio de 40 mudas de árvores frutíferas, oito bancos de concreto, mesa de jogos, ponte de jardim e comedouro de pássaros

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 14/07/2024
Horário 08:12
Foto: Cedida/Ecopontes
Empresa espera que rotatória no Novo Bongiovani adquira papel de espaço de convivência 
Empresa espera que rotatória no Novo Bongiovani adquira papel de espaço de convivência 

A empresa de engenharia Ecopontes – Sistemas Estruturais Sustentáveis realizou a adoção da rotatória do Lar dos Meninos, localizada no Jardim Novo Bongiovani, como parte de um compromisso com a melhoria urbana e ambiental de Presidente Prudente

A rotatória é maior em área quadrada de Prudente e é um ponto de grande fluxo de veículos, servindo como um cartão-postal tanto para os visitantes que chegam pela Rodovia Júlio Budiski (SP-501) quanto para os residentes da crescente zona oeste da cidade.

Segundo a diretoria da Ecopontes, o interesse em adotar este trecho surgiu da necessidade evidente de cuidados com a vegetação, urbanização, pintura e decoração da área. “A Ecopontes, estando próxima do local e transitando por ali com seus veículos e funcionários todos os dias, se sentiu no dever de promover melhorias no trecho”, afirmou um representante da empresa.

As ações planejadas pela Ecopontes incluem o plantio de 40 mudas de árvores frutíferas, incluindo duas araucárias, que são raras na região. Além disso, está sendo construído o Espaço Verde Olívio Húngaro, que contará com oito bancos de concreto, uma mesa de jogos, uma ponte de jardim e um comedouro de pássaros. De acordo com a empresa de engenharia, dois painéis em aço corten com mensagens enaltecendo a cidade de Presidente Prudente também serão instalados para destacar o projeto.

Resultados esperados

Os trabalhos já foram iniciados e a Ecopontes espera finalizar todas as melhorias em curto prazo. A empresa acredita que a sociedade civil deve se engajar na valorização dos espaços urbanos de Prudente, reconhecendo as limitações do poder público em atender a todas as demandas: 

“Entendemos que é preciso reconhecer as limitações do poder público em dar conta de todos os problemas urbanos. A sociedade, ao nosso ver, pode e deve reconhecer o seu papel enquanto agente promotor de mudanças. Assim, poderia atuar também na valorização dos espaços urbanos, afinal é também a principal beneficiária de uma urbanização limpa e bem realizada. Se cada um assume minimamente o seu papel, haverá enorme contribuição com o ente público e o resultado será benéfico a todos”, pontua a empresa ao ressaltar que espera que a rotatória adquira o papel de espaço de convivência para os transeuntes e moradores da região. 

Foto: Cedida/Ecopontes

Rotatória do Lar dos Meninos é maior em área quadrada de Prudente

Publicidade

Veja também