Os empreendedores que estão construindo a futura Avenida “Progresso Prudente” convidaram autoridades do município e a imprensa, ontem de manhã, para apresentar as obras. A via interligará duas importantes avenidas de Presidente Prudente, desde o prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes, próximo à Faculdade de Presidente Prudente (Fapepe/Uniesp), até a Avenida Miguel Damha.
A construção da avenida é resultado da união de esforços de um grupo de empreendedores. Prudente ganhará uma moderna avenida que não custará nenhum centavo para o município. Tudo é custeado pelos empreendedores associados.
A avenida promoverá a integração de regiões importantes da cidade e favorecerá o desenvolvimento do município, com melhorias na mobilidade urbana da região sul. Já foi feita a primeira etapa com a limpeza inicial do trecho que será pavimentado. A avenida contará com 1,1 mil metros de extensão na primeira etapa e outros 600 metros na segunda fase. A obra contará com avenidas largas, canteiro central, ciclovia e passeio público.
A obra contará com avenidas largas, canteiro central, ciclovia e passeio público
Com extensão de 2,3 quilômetros e 28 metros de largura, a nova via deverá impactar todo fluxo de veículos daquela região, e contará com toda infraestrutura de pavimentação, calçadas, paisagismo, drenagem e iluminação.
Ontem de manhã, o empresário Mário Henrique Nerger, um dos participantes do consórcio que realiza essa obra, convidou as autoridades do município para conhecer o tipo de calçamento escolhido para a avenida, com piso tátil nas cores da cidade, serviço feito pela Pedreira Lerroville e Pedra Polida, de Londrina (PR).
Foto: Sinomar Calmona
Um dos empreendedores apresenta às autoridades municipais o tipo de calçada escolhida para a avenida