O encontro entre Grêmio Prudente e Penapolense no cair da noite de ontem no irregular gramado do Estádio Paulo Constantino, Prudentão, terminou em 2 a 2. O amistoso foi marcado por escalações distintas em cada um dos tempos, predomínio de chances do Carcará ao longo dos mais de 90 minutos, lapsos na zaga e muitas caras novas para torcida prudentina se habituar. Os torcedores gremistas - que, em mais de uma centena, compareceram nas cadeiras do Prudente - tiveram uma palinha do que irão ver na próxima quarta-feira, na estreia do clube prudentino na Série A2 do Paulistão, em casa, frente ao São José, às 19h30.
Do lado gremista, o meia Wallace, um dos três remanescentes da A3, apareceu no gramado no momento em que os 22 jogadores de linha e os quatro goleiros aqueciam. Ele se recupera de lesão e pode ser dúvida para a largada da A2 contra o São José na quarta que vem.
Ao longo dos 49 minutos jogados na etapa inicial, o Grêmio teve maior volume de jogo, finalizações – com direito a duas oportunidades beliscando o travessão, sendo uma delas do centroavante Caio Mancha – porém saiu de campo derrotado por 1 a 0. Aos 21 minutos, o Penapolense, do técnico Oscar de Souza, encontrou as redes após um lapso da zaga do Carcará.
No segundo tempo, os dois técnicos promoveram diversas mudanças antes da bola voltar a rolar. Com a pelota em curso, o Grêmio continuou a dominar as ações do jogo, chegou ao empate aos 21 e virou o placar aos 35 minutos da etapa final. Porém, após um lançamento depois da saída de bola do time visitante no costado da zaga do Carcará, aos 36, o Penapolense encontrou as redes novamente: 2 a 2 no último teste do Grêmio Prudente, do técnico Sérgio Guedes, antes da estreia na A2. O jogo-treino de ontem foi o quarto e último dos quatro testes feitos na pré-temporada. Os outros foram contra Tupã, Cianorte (PR) e Bandeirante, de Birigui.
Caio Gervazoni
Torcedores, que, em mais de uma centena, compareceram nas cadeiras do Prudente, tiveram uma palinha do que irão ver na próxima quarta na estreia da A2 do Paulistão