O município de Emilianópolis possui um ecoponto – um local para que moradores da zona urbana e rural podem descartar aparelhos eletrônicos que não estão sendo mais usados. Esse material é armazenado e depois descartado de forma correta. Neste mês de agosto, a cidade realizou o descarte correto de 7 toneladas de lixo eletrônico, tendo como recebedora a empresa GD Metais de Presidente Prudente, especialista no recebimento desse tipo de material.
“A destinação correta desse tipo de material é extremamente importante, tanto para a saúde do meio ambiente, que é a nossa casa em comum, quanto para a saúde da população, que é atingida diretamente com o descarte incorreto, uma vez que ele se torna uma fonte poluidora perigosíssima, principalmente pela liberação de metais pesados desses materiais”, explica a coordenadora de Agricultura e Pecuária de Emilianópolis, Daniele Perreti Bettio Marchi.
Segundo a coordenadora, o trabalho vem sendo realizado no munícipio desde 2018, e no decorrer desses anos já foram descartados corretamente 12.610 quilos de lixo eletrônico. “Esse trabalho vem sendo executado com muita maestria pelos departamentos municipais de Emilianópolis como de Endemias, Agricultura e Setor de Obras Urbanas e Rurais.
SERVIÇO
O ecoponto está localizado na Rua Francisco Redivo, nº 157, no Bairro Residencial Florença.