Na edição de hoje, O Imparcial traz aos leitores, em sua seção policial, notícias tristes, de acidentes de trânsito com vítimas fatais. Os sinistros ocorreram na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), na região de Presidente Prudente, no domingo. Um deles, em Estrela do Norte, envolvendo dois carros, resultou na morte de três pessoas, sendo que outras duas estão hospitalizadas, em estado grave.
Na outra ocorrência, em Pirapozinho, um motociclista de 55 anos morreu atropelado por um veículo, após colidir com outro carro. O fim de semana foi marcado por tragédias na região. Esse tipo de acidente com vítima fatal causa um grande impacto, visto que são mortes repentinas, que devastam vidas e impactam em famílias inteiras. Jamais podem virar somente estatísticas. Devem servir de exemplo do quão importante é ter consciência no trânsito. É preciso estar sempre atento! Dirigir com cautela e com muita prudência.
Com o passar do tempo, o ato de dirigir se torna algo comum, quase que automático no cotidiano das pessoas. Mas não podemos relaxar. Por mais que tenhamos experiência, nunca podemos nos esquecer de que, no trânsito, nós temos de dirigir por nós e pelos outros. Nos antever aos perigos que nos cercam, priorizar os pedestres, seguir à risca todas as normas de trânsito. Elas não estão ali à toa. Não servem somente para nos “perturbar”. Estão ali para nos auxiliar, para evitar acidentes, para que cheguemos em casa sãos e salvos. Infelizmente, quatro pessoas perderam suas vidas bruscamente em acidentes de trânsito, em um único dia, na região. Em vias e rodovias, todo cuidado é pouco!