Neste domingo, uma cadela foi encontrada em situação de maus-tratos em uma cerâmica no Bairro Córrego Seco, em Teodoro Sampaio. O tutor do animal, um homem de 46 anos, foi autuado pela Polícia Ambiental em R$ 3 mil.
Segundo a Polícia Ambiental, a corporação deslocou uma equipe até a cerâmica após receber uma denúncia anônima de que um cachorro estaria doente e abandonado à própria sorte naquele local. No edifício, os policiais, de fato, constataram que uma cadela estava debilitada e magra por falta de alimento, com sarna em estágio avançado e ferimentos na pata e orelhas.
A corporação indica que uma voluntária do Abrigo de Animais do município efetuou os primeiros cuidados à cachorra, a alimentou e providenciou a ela um abrigo provisório. O tutor da cadela foi autuado em R$ 3 mil pela prática de maus-tratos, conforme o artigo 29 da Resolução Sima (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente) nº 05/21, deixando de tratar a cachorra e sem o acompanhamento de profissional habilitado.
A ocorrência foi apresentada ao Plantão de Polícia Civil local, pelo cometimento de crime ambiental, conforme o artigo 32 da Lei Federal n⁰ 9.605/98. De acordo com a Polícia Ambiental, o envolvido irá responder criminalmente.
Foto: Polícia Ambiental
Abrigo de Animais de Teodoro Sampaio efetuou os primeiros cuidados à cachorra e providenciou a ela um abrigo provisório