Em Santo Anastácio, cão do Baep encontra crack em forro de telhado

Durante vistoria em residência, cadela Mayla começou a latir e apontou para o alto; no teto também havia uma balança de precisão

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 30/06/2020
Horário 11:18
Polícia Militar - Cadela Mayla pertence ao Canil do 8º Baep
Polícia Militar - Cadela Mayla pertence ao Canil do 8º Baep

Na segunda-feira, o Canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreendeu porções de crack em um imóvel no Jardim Vitória Régia, em Santo Anastácio. A droga estava no forro do telhado, e foi encontrada pelo cão de faro Mayla.

O batalhão fazia patrulhamento pelo município com o intuito de prender um homem suspeito pela prática de estupro. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. O acusado foi encontrado por outras equipes no mesmo bairro das diligências.

Enquanto ocorria a abordagem, outro indivíduo foi visto na condução de um veículo.

Segundo a polícia, ele levantou suspeita ao passar “por várias vezes” ao redor das equipes. Na sequência, o homem foi acompanhado por uma viatura e, questionado sobre o motivo pelo qual circulava entorno da abordagem, negou qualquer atividade ilícita.

O homem autorizou a entrada da polícia na residência.

Com o apoio do Canil, houve busca minuciosa no interior do imóvel, quando o cão de faro Mayla, ainda no chão, apontou para o teto da casa. De acordo com a polícia, no forro do telhado havia uma balança de precisão e dois invólucros contendo crack.

Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também