Nesta segunda-feira, um sitiante de 54 anos foi autuado em R$ 6,6 mil, após realizar uma intervenção ilegal ao construir tanques em uma APP (área de preservação permanente) de sua propriedade rural, em Sandovalina.
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental atendeu à denúncia e foi até o sítio na zona rural do município. No local, os policiais ambientais constataram a intervenção em área de preservação permanente através da construção de três tanques escavados, em uma área total de 1,3213 hectare.
Questionado sobre a irregularidade, o proprietário informou que havia solicitado uma via rápida ambiental para travessia de animais e que acreditava que tal autorização era suficiente para o serviço realizado, o que, de acordo com a Polícia Ambiental, não é o correto.
Diante dos fatos foi elaborado um auto de infração ambiental no valor R$ 6.606,50 por dificultar a regeneração natural de demais formas de vegetação nativa em área correspondente a 1,3213 hectare em APP, conforme artigo 48 da Resolução Sima (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente) nº 05/21.