Em “saidinha”, detento é reconduzido ao sistema prisional por importunação sexual contra adolescente

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 02/01/2025
Horário 10:57
Foto: Deinter-8

Foi encaminhado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, um homem, 41 anos, que estava cumprindo pena na Penitenciária de Presidente Prudente, em regime semiaberto, em razão da prática dos crimes de roubo, furto, desacato e dano qualificado, e que foi beneficiado com a saída temporária de final de ano.

Ele foi capturado na segunda-feira, após ser reconhecido como autor de importunação sexual praticada em um parque de Venceslau. No dia 26 de dezembro de 2024, uma adolescente passava pelo local, quando o indivíduo teria se aproximado e passado a mão em suas nádegas, evadindo-se logo em seguida.

Policiais do Setor de Investigações da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) diligenciaram para apurar quem seria o possível autor e conseguiram identificar, a partir dos relatos da vítima e de pesquisas nos sistemas policiais, o suspeito, que foi preso após a Polícia Civil comunicar o Poder Judiciário sobre o ocorrido, o qual determinou a imediata suspensão do benefício da saída temporária e a recondução do apenado ao sistema penitenciário.
 

Publicidade

Veja também