Em que cenário você se encontra?

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 29/05/2024
Horário 05:00

Com a velocidade das informações e nitidamente uma sensação de um tempo totalmente efêmero das coisas, em que cenário você se encontra hoje? Qual a sua percepção nos ambientes em relação às pessoas com quem você convive? Podemos considerar um tempo pós-pandemia, muitíssimo adverso e individualista por parte de muitos que convivemos em nosso dia a dia? Se entendermos que um passo de cada vez poderá, quem sabe, nos levar a momentos e a situações nítidas daquilo que sempre almejamos na vida, seja possível que em pleno século 21 ainda nos paira muitas dúvidas? Qual a ineficiência dessas perguntas se considerarmos que muitos não se encaixam nesse contexto, principalmente, se nesse caso for você?  
Pesquisas recentes edificam uma população carente de sua fisiologia, por hábitos inadequados de vida, e de não aderir que através de uma simples convivência, alimentação combinada com exercícios de movimentos variados, possa equilibrar sua qualidade de vida em saúde física e mental. Afinal, em que cenário você se encontra agora? 
Pesquisas se fortalecem e provam cada vez mais o quanto a educação sempre foi e será a mola mestra de um país que evidencia seu crescimento e desenvolvimento. Afinal, qual cenário você tem seguido por acreditar que através de alguma formação, será um caminho de menos desafios? Momentos atuais demostram um índice muito baixo no crescimento de uma gestão nacional, e que pelo visto ainda não aprendemos nada. Afinal, o que você tem realizado para que as cenas dos próximos capítulos tenham um outro final? Afinal, teremos realmente outros momentos como oportunidade?
Independente de qual seja o seu estado hoje num ambiente de convivência, seja possível que cada um de nós já nos encontrou totalmente estático a algumas situações inerentes de nossas emoções e podemos não chegar a nenhuma conclusão, já que muitos preferem levar a vida como está e seguir em frente. Queremos um Brasil totalmente livre daquilo que não nos impeça de crescer, evoluir e pelo menos fazer de uma população que evidencia qual a necessidade de sua contribuição nesse cenário, e que às vezes nos tornamos muito dependentes dos poderes que acima nos conduzem que eles podem. 
Evidentemente, e isso já se tem um tempo, que o nosso Brasil se encontra em grande parte ao contrário que nossa vontade ou tentativa de mudança poderia acontecer. E, que temos o senso de que muita coisa não depende de nós, mas se elevarmos a nossa percepção, a maioria realmente dependerá única e exclusivamente de nós. Tal qual seja o cenário de sua vivência hoje, correr contra o tempo, sem ao menos entender do que realmente se trata a sua busca, é remar contra a maré, sem ao menos valorizar a sua essência. 

Publicidade

Veja também