Sob acusação dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, um instalador, 20 anos, e três autônomos, 18, 20 e 21 anos, foram presos pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira, em Presidente Prudente. Em atendimento a uma denúncia de entrega de entorpecentes, no Jardim São Gabriel, a guarnição abordou o instalador, com o qual foi localizada uma pedra bruta de crack. Outra pedra da mesma droga, já fracionada para venda, foi encontrada em sua residência. Os PMs então procederam com buscas nos endereços dos outros envolvidos, todos com passagem por tráfico, os quais seriam os fornecedores das substâncias ilícitas.
No Jardim Everest, os rapazes de 18 e 20 anos foram flagrados com 60 pedras de crack, porções de maconha e cocaína, balança e dinheiro. Já o terceiro autônomo, 21 anos, foi surpreendido no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, também com balança e dinheiro, além de porções de crack e maconha.
O quarteto foi apresentado na Delegacia Seccional, onde a autoridade policial representou pela conversão de suas prisões em flagrante em preventivas. “Qualquer outra medida cautelar diversa da prisão restará infrutífera. A medida é necessária e adequada à gravidade do crime praticado, às circunstâncias do fato e às condições pessoais dos indiciados”, argumentou o delegado de plantão em Boletim de Ocorrência.