Em Prudente, mulher é autuada em R$ 12 mil por maus-tratos a cão e gatos 

Polícia Ambiental averiguou que quatro animais domésticos, um cachorro e três felinos, estavam mantidos em ambiente fechado, insalubre, e sem água e alimentação disponíveis

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/08/2022
Horário 16:38
Foto: Polícia Ambiental
Animais estavam em situação de maus-tratos, mantidos em ambiente fechado, insalubre, sem água e alimentação disponíveis
Animais estavam em situação de maus-tratos, mantidos em ambiente fechado, insalubre, sem água e alimentação disponíveis

Nesta quinta-feira, no Jardim Santa Fé, em Presidente Prudente, uma mulher, 39 anos, foi autuada em R$ 12 mil por maus-tratos a um cão e três gatos.
Após denúncia de maus-tratos a animais domésticos em uma residência no Residencial Safira I, uma equipe da Polícia Ambiental foi até o local realizar a averiguação. Por lá, os policiais constataram que a proprietária mantinha na parte interna da casa quatro animais domésticos, sendo um cachorro e três gatos, por vários dias sem assistência. De acordo com a Polícia Ambiental, os animais estavam em situação de maus-tratos, mantidos em ambiente fechado, insalubre, sem água e alimentação disponíveis. 
Diante dos fatos, a mulher recebeu um auto de infração ambiental por praticar ato de maus-tratos a animais domésticos. 
O cachorro e os gatos foram apreendidos, sendo o cão depositado no Abrigo de Animais de Presidente Prudente e os gatos no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), ambos em Presidente Prudente. O caso foi comunicado à Polícia Civil, que irá apurar o eventual crime de maus-tratos a animal doméstico.

Fotos: Polícia Ambiental

Cão foi depositado no Abrigo Municipal de Animais, em Prudente

Gatos foram encaminhados para Centro de Controle de Zoonoses do município

Publicidade

Veja também