Uma mulher de 25 anos foi presa na madrugada desta terça-feira pela tentativa de roubo a uma conveniência na Avenida Tancredo Neves, na Vila Brasil, em Presidente Prudente.
A autora acabou sendo contida pela vítima, um homem de 42 anos, que de acordo com o boletim de ocorrência, relatou à Polícia que a mulher entrou no estabelecimento vestindo uma blusa de frio com capuz e boné na cabeça, fez a menção de estar armada, anunciou o assalto e exigiu a entrega do dinheiro do caixa. O homem desconfiou que a suspeita não estava armada, foi para cima dela e conteve-a. No momento da chegada da Polícia Militar ao local, a mulher estava detida pela vítima.
Ao ser indagada pelos policiais, autora confessou que iria assaltar o estabelecimento na intenção de conseguir dinheiro para comprar drogas. Ela também relatou que já havia sido presa por roubo. Com a mulher, após revista pessoal, foi encontrada uma faca.
A suspeita foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil. Interrogada, ela corroborou com a versão apresentada aos policiais militares. O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva da autora dado a sua reincidência na prática de roubo. Ela foi presa e está à disposição da Justiça.