Uma escola estadual, localizada no Jardim São Gabriel, em Presidente Prudente, foi alvo de ameaças anônimas feitas através do Instagram. Nesta quarta-feira, tanto a diretora da escola quanto a mãe de uma aluna da unidade escolar compareceram na Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente para relatar as ameaças e registrar boletim de ocorrência.
De acordo com o registro da diretora da escola, as intimidações foram feitas por meio de um perfil anônimo no Instagram, onde uma pessoa postou uma foto portando uma arma e enviou mensagens preocupantes. Nas mensagens, o indivíduo expressou sua intenção de retaliar supostos casos de bullying sofridos na escola. À Polícia Civil, a mãe da aluna relatou que sua filha havia mencionado ameaças anteriores feitas por um ex-estudante da escola. No início do ano, o suposto autor das ameaças teria afirmado que entraria na escola para ferir e matar os alunos, além de mencionar a presença de sangue. No entanto, ela não soube informar à polícia se um boletim de ocorrência fora registrado na época em relação a essas ameaças.
Na ocasião mais recente, segundo a mãe da aluna, um perfil anônimo no Instagram publicou uma imagem com dizeres de que as pessoas que fizeram bullying com ele iriam “pagar" pela situação. A imagem foi seguida por uma foto de um jovem portando uma arma, com o rosto oculto. Além disso, a mulher indicou que foram postadas pelo perfil outras frases ameaçadoras.
A Polícia Civil registrou os dois boletins de ocorrência como uma mera notícia de possível ilícito, sem natureza criminal, sendo que as informações de ameaças serão apuradas pela corporação.