Um homem de 63 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira, em Presidente Prudente, por descumprimento de medida protetiva em um caso de violência doméstica. O incidente ocorreu durante uma missa em uma igreja local.
O suspeito foi capturado pela polícia no interior do Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes, após ter sido denunciado pela vítima, uma mulher de 60 anos, que foi casada com ele por 38 anos e com que tem dois filhos.
Segundo informações da Polícia Civil, a mulher já havia registrado boletins de ocorrência anteriores por ameaça e violência doméstica contra o ex-marido, resultando em medidas protetivas em seu favor. No entanto, o homem teria ignorado essas ordens judiciais e continuado a perseguir a vítima.
No dia do ocorrido, a mulher estava na missa quando percebeu a presença do indivíduo dentro da igreja, sentado nas proximidades. Ela imediatamente acionou a polícia, que o localizou e prendeu na saída da paróquia.
Em seu depoimento à polícia, o homem alegou que não acreditava que sua presença na igreja infringiria as medidas protetivas. Ele também negou estar perseguindo a ex-mulher.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o descumprimento das medidas protetivas configura um crime segundo a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), o que levou à prisão em flagrante do homem. O pedido de fiança foi negado, uma vez que se trata de um crime inafiançável no âmbito policial, de acordo com a legislação vigente