Um homem de 37 anos foi preso por violência doméstica contra a esposa, uma mulher de 31 anos, na noite desta quarta-feira, no Jardim São Gabriel, em Presidente Prudente. De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada via Copom para atender a uma denúncia de violência doméstica no bairro.
No local, um policial militar conversou com a vítima, a qual relatou que o marido a agrediu com socos, pontapés e, além das agressões físicas, também a ameaçou de morte com uma faca peixeira. A mulher ressaltou que esta não foi a primeira ocasião em que o marido a agride e desfere ameaças de morte contra sua pessoa. Ela também pontuou que já registrou outros boletins de ocorrência contra o esposo.
O homem foi encontrado pela polícia em uma rua lateral à residência do casal. No momento da abordagem, ele portava uma faca. Segundo o registro de ocorrência, o acusado foi indagado pelos policiais militares acerca do acontecimento e disse que “apenas discutiu com a esposa” e não ofereceu maiores detalhes a respeito do porquê estar portando a faca.
Na delegacia, o homem prestou depoimento, voltou a negar as agressões contra a esposa e disse que pegou a faca e foi para a rua, porque a mulher teria dito que iria traí-lo após uma discussão.
Diante dos fatos, o delegado de plantão deu voz de prisão preventiva ao indivíduo por violência doméstica, ameaça à vítima e contravenção penal por ir as vias de fato contra a esposa.