Em Presidente Epitácio, 2 homens e 2 adolescentes são identificados como autores de assassinato

Retchielli Vicente Sobreira de Lima, 31 anos, foi morto no dia 15, com golpes de faca e facão e ataques na região da cabeça com pedaços de madeira

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 24/10/2024
Horário 13:57
Foto: Deinter-8
Pedaço de madeira com manchas de sangue humano foi apreendido na casa de suspeito
Pedaço de madeira com manchas de sangue humano foi apreendido na casa de suspeito

Ao atender uma solicitação da Polícia Civil de Presidente Epitácio, reafirmada pelo MPE (Ministério Público Estadual), a Justiça decretou a prisão temporária de um morador da cidade, 27 anos, que se encontrava foragido até a tarde desta quinta-feira. Ele é o principal investigado pelo assassinato de Retchielli Vicente Sobreira de Lima, 31 anos, que faleceu no dia 15, no pronto-socorro local, por traumatismo cranioencefálico provocado por “objeto contundente e perfuro-inciso”. Outro indivíduo, 18 anos, e dois adolescentes, 16 e 17 anos, são investigados por possível participação no crime, registrado como homicídio qualificado. 

O esclarecimento do assassinato, ocorrido na residência do homem de 27 anos, na Vila Esperança, culminou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em tal imóvel, na terça-feira, onde policiais civis e peritos do IC (Instituto de Criminalística) colheram vestígios relacionados ao fato. “Dentre eles, um pedaço de madeira com manchas de sangue humano, o qual será confrontado com o material genético do ofendido”, esclarece a Polícia Civil.

Agressão fatal
O órgão explica que a vítima deu entrada no pronto-socorro local com diversos ferimentos, depois de ter sido agredida na casa do homem de 27 anos. Após brigar com um dos adolescentes em um bar, por suposta ofensa a sua ex-companheira, Retchielli teria procurado o jovem no imóvel citado, quando foi arrastado para dentro da casa pelos suspeitos, que já estavam dentro da residência.

“O serviço de investigação apurou que o ofendido foi incialmente agredido com um intenso golpe de faca na lateral do abdômen. Mesmo ferido, ainda tentou correr, porém foi alcançado pelos agressores. Após cair ao solo, recebeu diversos socos, chutes e ataques na região da cabeça com pedaços de madeira e também com o lado oposto da lâmina de um facão”, detalha a Polícia Civil.

O órgão relata que, em relação ao homem de 18 anos, a investigação prossegue para investigar a real extensão de sua responsabilidade em relação ao crime. “Os dois adolescentes infratores respondem pelo ato infracional em procedimento persecutório próprio, podendo ter a internação provisória decretada com a conclusão das investigações”, encerra.
 

Publicidade

Veja também