Em PP, Morimoto quer resgatar valores do judô

“Tive a oportunidade de vivenciar muitas experiências, com vários alunos, e acredito que vamos poder contribuir, principalmente no objetivo central que é formar e informar a melhor maneira", afirma que muitas coisas mudaram ao longo desses 20 anos.

Esportes - Jefferson Martins

Data 27/03/2015
Horário 08:48
 

Implementar conceitos do judô como educação, respeito, honestidade e amizade na formação de jovens e adolescentes. Com essa proposta e em comemoração ao aniversário de 20 anos, a Associação Nelson Morimoto de Judô realiza hoje a palestra: 20 anos – um convite à reflexão – família, pais e filhos. O evento ocorre no auditório de aula 5 da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), a partir das 20h, e será conduzido pelo idealizador e professor Nelson Morimoto, e com o suporte dos educadores Marcos Alves Borba e Paulina Paulino, além da psicóloga Fabiana Rocha.

"Resolvemos ao invés de realizar um torneio comemorativo de luta, fazer algo que pudesse beneficiar o maior número de pessoas", afirma Morimoto, que a bagagem adquirida ao longo deste período o ajudou a formular o conteúdo do bate-papo. "Tive a oportunidade de vivenciar muitas experiências, com vários alunos, e acredito que vamos poder contribuir, principalmente no objetivo central que é formar e informar a melhor maneira", afirma que muitas coisas mudaram ao longo desses 20 anos.

"A gente observa que nos tempos atuais, alguns pais não estão preparados para desempenhar tamanha responsabilidade. E eles cobram dos seus filhos aquilo que não são. E sabemos que os filhos vão ser espelho dos pais", afirma Morimoto, que esse ponto será abordado.

De acordo com o professor, tudo isso tem a ver com a essência do esporte. "Quando o judô foi criado era obrigatório, que além da parte física, o atleta estudasse a filosofia, postura, ou seja, era mais ligado com a educação", disse que será uma espécie de resgate do início da modalidade.

 

Proposta continua


O projeto, que inicia hoje, passará por várias instituições na região, sem nenhum custo para os interessados. "A ideia é seguir colaborando com a formação de crianças, pais, em diversos segmentos. Muitos pais têm dificuldade de se relacionarem com os filhos, muito por causa da tecnologia em que são expostos", reforça Morimoto, que atividades como essa são necessárias nos dias de hoje.

 

 

SERVIÇO

COMO PARTICIPAR

A entrada é gratuita para a palestra: 20 anos – um convite à reflexão –, entretanto as vagas são limitadas. São apenas 200 disponíveis. Para participar é necessário entrar em contato pelo telefone 3221-6311 (Associação Nelson Morimoto) ou pelo e-mail [email protected].

 
Publicidade

Veja também