Em parceria com Ambev, Grêmio apresenta programa sócio-torcedor

A gente espera que o clube consiga trazer o maior número de sócios possíveis e assim consiga crescer ainda mais", afirma o gerente de marketing esportivo da Ambev, Fábio Matos Makaron.

Esportes - Jean Ramalho

Data 25/03/2014
Horário 08:53
 

No futebol moderno, obter sucesso sem ter o respaldo de patrocinadores tornou-se uma ação praticamente inconcebível. Os custos para se manter uma equipe competitiva são altos e, na maioria das vezes, apenas o retorno vindo das arquibancadas não é suficiente para sustentar os caixas dos clubes. Pensando nisso e, com o objetivo de resgatar o torcedor de Presidente Prudente, o Grêmio Prudente lançou na tarde de ontem, no salão social do Tênis Clube da cidade (TCPP), seu novo programa de sócio-torcedor. Trata-se do Projeto Eu Sou Torcedor, que integra o Movimento por um Futebol Melhor, encabeçado pela empresa Ambev.

Jornal O Imparcial Diretoria divulga programa que envolve cinco categorias, que custam de R$ 15 a R$ 25 mensais

Com pouco mais de um ano de existência, o Movimento por um Futebol Melhor contabiliza atualmente cerca de 700 mil sócio-torcedores, de 46 clubes de todo o País, conforme números da Ambev. A partir de agora, o Grêmio passa a ser o 47º a integrar o quadro de parceiros do programa, que foi viabilizado através da parceria com outras 13 empresas além da cervejaria. São elas: Unilever, Pepsico, Bradesco, Burger King, Danone, Netshoes, SKY e TIM, além das recém-integradas Shell, Multiplus, CSU/OPTe+, Editora Abril e BIC.

Em todo o Estado de São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, Osasco Audax, Ferroviária e Sertãozinho, aderiram ao movimento. Com isso, o time gremista passa ser a 11ª equipe do Estado a ingressar no projeto, primeiro da região.

"É uma satisfação para Ambev, ter um parceiro de peso nessa área tão importante do Estado. A gente espera que o clube consiga trazer o maior número de sócios possíveis e assim consiga crescer ainda mais", afirma o gerente de marketing esportivo da Ambev, Fábio Matos Makaron.

 

Tríplice parceria


Baseado na tríplice parceria entre o clube, as empresas e os torcedores, o projeto já rendeu ao longo deste primeiro ano de existência cerca de R$ 100 milhões em receita adicional aos times, conforme cálculos da Ambev. Para o torcedor, isso significou cerca de R$ 25 milhões em descontos em produtos e serviços. Segundo Makaron, a fórmula é simples, da qual, com uma colaboração mensal, o torcedor poderá ajudar o clube e, em contrapartida, receberá descontos das empresas parceiras do projeto.

"Nosso principal objetivo é ajudar o clube e mantê-lo forte, investindo em estrutura, contratação e manutenção de jogadores. Enfim, fazer aquele ‘ganha-ganha’ realmente acontecer, com o clube mais forte financeiramente, o torcedor satisfeito com os descontos e as empresas por fidelizarem suas marcas", relata o gerente.

Proprietário da empresa Total Play, que administra o Programa Eu Sou Torcedor, o ex-jogador Paulo Roberto Jamelli Júnior considera que, "a estrutura que o clube possui, somada ao apoio da torcida, fará com que o futuro do Grêmio Prudente seja promissor". "O Grêmio é uma equipe que tem um centro de treinamento que poucos times possuem. Tem um estádio, uma população grande, que tem um poder aquisitivo muito bom, de torcedores apaixonados por futebol. Então, se o clube oferecer alguma coisa em troca, eu acredito que o time irá muito longe", analisa o ex-atleta do São Paulo e Santos.

 

Planos disponíveis


A 11 dias da estreia do clube no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em 5 de abril, ante o Assisense, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), o torcedor prudentino já pode se associar. As inscrições podem ser efetuadas por meio do site www.gremioprudente.eusoutorcedor.com.br. Nele, o interessado irá encontrar cinco possibilidades de adesão. São elas: Bronze, Prata e Ouro, além dos planos Mirim, voltado para crianças até 12 anos, e Coorporativo, exclusivo para empresas.

Com um custo de R$ 15 mensais, o Plano Bronze dará ao associado o direito aos ingressos de todos os jogos dentro de casa, além dos benefícios das redes parceiras dentro do município e de desconto na compra dos produtos Ambev. O Plano Prata, no valor de R$ 20, dará ao torcedor, além dos ingressos em casa, 50% de desconto na camisa oficial do clube, que será lançada em breve, e 15% de desconto nos produtos do clube.

O torcedor Ouro ganhará os ingressos e a camisa oficial, e terá também 20% nos produtos do clube, além de outras ações que serão anunciadas nos próximos dias. Todos os planos preveem o custo de R$ 19,90 de adesão, para confecção do cartão de sócio.
Publicidade

Veja também