Em Ouro Verde, homem é morto após render mulher e arrancar arma de coldre de policial militar

Jovem de 26 anos foi alvejado ao tentar fugir de uma abordagem; ele foi levado ao pronto-socorro local, onde foi constatado seu falecimento

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 06/08/2024
Horário 12:07
Foto: Arquivo
Ocorrência se deu na noite desta segunda-feira, quando equipe da PM efetuava patrulhamento
Ocorrência se deu na noite desta segunda-feira, quando equipe da PM efetuava patrulhamento

A Polícia Civil da região de Dracena investiga as circunstâncias da morte de um homem, 26 anos, ocorrida na noite desta segunda-feira, na cidade de Ouro Verde, depois que ele foi atingido por tiros disparados por um policial militar. De acordo com o 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), ele foi alvejado ao tentar fugir de uma abordagem, após invadir uma residência e render uma moradora, 53 anos, que pediu por socorro. 
“Um dos policiais militares, na tentativa de soltá-la e imobilizar o agressor, com técnicas de defesa pessoal, teve sua arma arrancada do coldre com ameaça iminente de disparo de arma de fogo contra a equipe e a mulher. De imediato, para manter a integridade física de todos, um dos policiais efetuou disparo contra o agressor, que imediatamente foi socorrido, porém, ao chegar no pronto-socorro foi constatado o óbito”, destaca o órgão.
A ocorrência teve início por volta das 20h, quando uma guarnição efetuava patrulhamento e se deparou com o homem que veio a falecer e outros dois indivíduos, 20 e 37 anos. Em tentativa de abordagem para averiguação de possível caso de tráfico de drogas, o jovem, que mais tarde acabou alvejado, fugiu para os fundos de uma residência, “desobedecendo a ordem legal da Polícia Militar”. 
“Ao ser contido, foi realizada busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado. Ao ser conduzido para a qualificação e pesquisa criminal, o indivíduo ainda se esquivou da equipe e saiu correndo em direção ao interior da casa. Neste local, agarrou uma senhora pelo pescoço, a qual pediu socorro, pois estava sendo machucada”, ainda detalha o batalhão. 
A ocorrência foi apresentada no Plantão de Polícia Judiciária em Dracena, que segue com as apurações em torno do fato.
 

Publicidade

Veja também