Um homem foi preso pelo 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), nesta quarta-feira, em Osvaldo Cruz, sob acusação do crime de tráfico de entorpecente. Um PM que estava de folga suspeitou das atitudes do indivíduo sobre possível porte de drogas e acionou uma equipe da corporação. Com apoio de guarnição do Canil, os oficiais encontraram na residência do suspeito tabletes de maconha que totalizaram 706 gramas, além de uma balança de precisão digital.
O batalhão explica que, antes de ser abordado, o indivíduo entrou em um terreno baldio ao constatar a aproximação da viatura. “Em diligências, ele foi localizado em sua residência e, abordado, relatou possuir maconha para o uso pessoal, indicando que estava em sua casa, dentro de um saco de milho”, pontua o órgão. Até então, apenas pequenas porções de drogas tinham sido encontradas pelos PMs.
“O homem autorizou a entrada da equipe na residência onde foi localizada junto aos entorpecentes também uma balança de precisão digital. Diante dos fatos, foi solicitado apoio do Canil Setorial do 25° BPM/I e, localizado pelo cão Faruk, dentro do guarda-roupa, enrolado em uma sacola, tijolo de substância esverdeada, aparentando ser maconha”, explica o batalhão sobre a insistência da guarnição, a qual resultou na apreensão dos tabletes da droga que seriam destinados a comercialização.