Em um encontro realizado na manhã de hoje, no Aruá Hotel, em Presidente Prudente, o DEM (Democratas) anunciou oficialmente o novo nome do candidato a vice-prefeito: o empresário Marcos Vinha. Ele estará na disputa pelo pleito na base única do partido, que tem como intenção para o Executivo o engenheiro Laércio Alcântara.
À reportagem, Laércio reiterou que o nome foi confirmado e destacou que, como agora o PTB não tem mais candidato a prefeito e vice, “então vários do Legislativo” continuam com o apoio que prestavam anteriormente.
Dessa forma, o Legislativo do DEM também não foi alterado, sendo a única mudança referente ao anúncio do nome de Marcos Vinha.
Cabe lembrar que Vinha foi vice também nas duas gestões do ex-prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello Tupã, além de já ter preenchido uma cadeira na casa de leis como vereador.
Como noticiado por esse diário, uma resolução assinada pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson Monteiro Francisco, anulou a convenção realizada pelo diretório regional do partido, em Presidente Prudente, no que diz respeito a coligações, por “descumprimento das diretrizes da executiva nacional”. A convenção foi realizada na última semana e havia apresentado a indicação de Feiz Abbud como vice-prefeito.
Com isso, a coligação será desfeita, mas a chapa de vereadores segue na disputa, visto que a coligação foi feita apenas na majoritária e não na proporcional.