As 53 cidades da região, divididas entre os DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) de Presidente Prudente e Marília, vão permanecer, pelo menos até o dia 12 de julho, na fase vermelha. Na manhã de hoje, o governador João Doria (PSDB) atualizou o Plano São Paulo em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes. Sendo assim, as atividades econômicas na região continuam restritas.
Isso significa que o cenário continua da mesma forma: é permitido apenas o funcionamento integral dos serviços essenciais, como farmácias, postos de combustíveis e supermercados. Os demais estabelecimentos comerciais continuam fechados, podendo atender apenas no sistema drive thru e delivery.
A próxima reavaliação do governo deve ser feita na próxima sexta-feira, dia 10 de julho, uma vez que o desempenho dos municípios é analisado a cada sete dias. E para avançar ou regredir de fase, o Estado leva em conta pontos como a variação do número de casos e mortes por conta da doença, bem como de internações e uso de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).